Não importa

Hoje Levantei, sai com o coração estranho. Não sou de guardar magoas, me considero uma pessoa franca, procuro sempre estar de bem com avida e fazer sempre os outros sorrirem, mas faz tempo que não consigo sorrir, com com o coração verdadeiramente feliz.

Me preocupo muito, não com o que os outros falam, mas sim co o efeito que eu produzo na vida dos outros, pois não desejo ser decepção, tristeza, dor na vida dos outros como tantos outros fora e são na minha vida. Busco sempre passar por cima de situações que percebo que não somarão em nada em minha vida e Deus com o tempo tem me ensinado a usar das pedras que me atiram até hoje para calçar a estrada onde vou colocar meus pés.

Resolvi até estudar psicanalise agora para tentar entender o ser humano, mais ainda, para tentar entender a mim mesmo, pois nós humanos nunca somos capazes de prever as reações que teremos mediante a certas situações.

Não consigo conceber em minha mente esse deus dessas igrejas que pregam: -” PARE DE SOFRER.” - pois acredito que é inevitável o sofrimento na vida, pois ele faz parte de situações que somos obrigados a passar, perdas, separações, doenças, não posso aceitar que somos obrigado a procurar o sofrimento para sermos bons Cristãos. Cristo em Todo seu evangelho nos pede para olharmos a vida com resignação, humildade, simplicidade, amor, compaixão, fé, esperança e caridade, em momento algum ele diz para procurarmos o sofrimentos e sim pede para sermos fieis e assumirmos as consequências de nossa fé, de nossos valores e isso as vezes nos trás um sofrimento sadio de lutarmos por um ideal maior.

Andei um pouco hoje , depois de sair de casa e ao passar diante de uma igreja não resisti:

Entre, sentei diante do santíssimo sacramento, e fiquei ali calado olhando para o sacrário.. Meu coração estava abafado, me sentia deprimido, olhava para o crucifixo que estava ao longe la dentro da igreja, e não conseguia organizar meus pensamentos. Minha vontade era de chorar, de gritar de falar, de sair dali correndo, mas, fiquei ali sentado. Mil coisa passavam por minha mente, mil palavras de pessoas que não sei por que me odeiam, lembranças de meus erros, lembranças de meu passado, julgamentos que fiz, momentos em que me precipitei, missas em que eu apenas meu corpo minha vós e meu violão estavam presentes na igreja. E apesar de meu coração doer mais e mais fiquei ali sentado em silencio, deixando que as lagrimas silenciosas rolassem em meu rosto.

Me chateava só de imaginar o esforço dos que comigo caminham no ministério da musica sendo despesado, e pessoas que não tem dimensão de fé sendo valorizadas.

Em meu pensamento eu brigava com Deus, não conseguia entender a falta de compreensão até mesmo daquele sacerdotes a quem tanto amava, a chacota que faziam da minha condição de saúde achando que eu não passava por nada, o aperto financeiro por estar desempregado.

E comecei a me ver um homem sem medo da morte, sem nada a perder, pois já não via mais o homem e sim apenas uma vós e um violão, mais nada. alias segundo alguns um cara que só sabe incomodar, um cara carente.

Continuei sentado ali olhando para o Sacrário e deixei todos os pensamento fluírem sem freio, sem ordem, de forma inocente.

Sai dali vazio precisando de me encontrar comigo mesmo, me sentindo mais perdido do que nunca.

Foi onde entrei na matriz da diocese e o padre celebrava a missa. sentei e como num passe de magica quando ele elevou o pão e desceu com o corpo, quando ele elevou o cálice com o vinho e desceu com o sangue, meu coração começou a se encher, Não vou dizer que meu problemas se resolveram mais um novo rumo começou a se abrir. pois só de pensar em comer da carne e beber do sangue do próprio Deus vivo, minha vós já se alegra em cantar. e sei que Nele posso ter Esperança.

Quem tem que valorizar e avaliar nossa caminhada é Deus e nenhum ser vivente, então, de nada me importa mais o oque digam, não sou pior e nem melhor que ninguém apenas sou filho de Deus e irmão do mundo, igual a você que tem a ousadia de julgar meu passado e emeus atos.Pense primeiro se você é perfeito.

Peço a Deus todo dia de volta o direito de amar.

-” Não importa a que ponte tenhamos chegado, o importante é prosseguir decididamente, rumo a nossa meta que é o Cristo Jesus. “