Descanso

Olhava a água passando pelo cano velho de cima pra baixo e pensava como aquilo ia me reconfortar. Felizmente, não encontrei.

Precisei de mais. Precisei olhar melhor. E foi melhor.

Talvez não tenha conseguido alguma forma de me concentrar porque o cansaço me dissolvia inteira.

Cansaço.

Cansaço do espírito que já não é mais livre. Está preso às contas de luz, de aluguel e de água. A fatura de TV e da internet banda larga. Ao mercado e suas filas cheias de gente presa também. A liberdade de planejar, de criar, de poder cansar e descansar quantas vezes tivesse vontade já não existe mais.

Pensei em todas as viagens e planos, metas e sonhos, que podem não contar pra ninguém, mas contam pro meu espírito engaiolado.

Cansaço da mente que já não pensa de forma autônoma. Depende de condicionantes. Depende de energético da farmácia. Taurina pura, com extrato de cafeína opressora. Talvez porque quando a mente vê o frangalho em que o espírito se transformou também fique estagnada em solidariedade ao pobre espírito.

Cansaço do corpo. Vive doente não sei do quê. Vive acordado dormente. Vive dolorido sem estímulo. Prejudica a autoestima e o que é pior, sabe que o mundo se lixa pra tudo e insiste em julgar.

Cansaço de conviver. Cansaço de confluir. Quer viver, fluir.

M Flag
Enviado por M Flag em 09/12/2014
Código do texto: T5063610
Classificação de conteúdo: seguro