É sua vez

E assim o tempo vai passando.

Um segundo, um minuto, uma hora, um dia, um mê, um semestre, um ano e quando percebemos décadas se passaram e acabamos por não viver nada.

Por vezes queremos jogar a culpa em tudo e em todos pela nossa ausência de iniciativa e atitudes. chegamos ate à acusar o próprio Deus de ser cruel, malvado, de não atender nossas preces. Mas nunca queremos assumir que a falta de vontade, de coragem, de perceve rança na caminhada, que o desperdício do nosso tempo, tem como único culpado nós mesmos.

Quando começamos acordar, biologicamente já estamos muitas vezes desgastados pelo tempo, ai ousamos dizer que o tempo foi cruel e não assumimos que a crueldade parti de nós mesmos ao ter caminhado por vezes de forma desregrada, desafiando a própria saúde, desafiando as leis naturais e por vezes desafiando até mesmo o que hoje entendemos ser racional.

Ai começamos uma busca desesperada em recuperar o tempo que foi perdido, mas nessas alturas, como não aprendemos a viver de uma forma sadia, nos apegamos a ideais políticos idolatrando e nos deixando levar por certas ideologias, e pessoas que normalmente só pensam em beneficio próprio, dai mais uma decepção, ou ainda a gurus religiosos em que tem a solução na ponta da língua, nos prometendo uma vida nova , com aquela bela frase: “ - PARE DE SOFRER “ - Ai caímos como patinhos na boca do jacaré, achando que tudo se resolve somente pela fé.

Na maioria das vezes num mundo onde hoje em dia a cada minuto se abre uma igreja a mais, prometendo o reino dos Céus, em meio a um povo sem vida e sem esperança acabamos novamente andando entre o risco de morrer sem nunca ter vivido de verdade. Pois é um mundo que nos vem tirando de todas as formas os verdadeiros e reais valores da vida verdadeira.

E a cada instante que passa hoje o tempo nos tira a família, nos tira a fé, nos tira o respeito, nos tira a moral, nos tira a tradição e sem perceber esse tempo rápido e globalizado tem nos tirado a verdadeira vida que é Jesus Cristo vivo e presente na Eucaristia.

Hoje em dia já não temos mais calor humano, quase não temos contato com vizinhos, já não temos mais aquele bate papo informal em uma mesa no almoço familiar. só temos facebook, watzapp, MSN, e-mail. Cada filho tem seu televisor no quarto, Seu computador portátil, seu ifone. Ate nos coletivos agora só se vê quase todo mundo com seu fone de ouvido, dialogo em família é lembrança do seculo passado, brincadeiras como rouba bandeira, pique esconde, não existe mais, musica de conteúdo é raro, hoje não existe mais namoro. só existe fica e sexo. A sexualidade humana é tratada de uma forma tão banal que o valor do ser humano tem se reduzido praticamente a zero.

As condições de segurança publica são alarmantes, o respeito ao direito do outro parece que foi uma lei abolida. Somos escravos de estatutos que ao invés de educar nossas crianças tem gerados os piores e maiores crianças delinquentes. A morte se tornou comum e com isso nosso tempo passa e não vivemos pois somos escravos de uma sociedades que nós mesmos alimentamos ao concordar com tudo que é feito, com as bolsas assistência listas, com os roubos exorbitantes de partido tal ou de ciclano ainda aceitamos a frase comum: - “ - ...todo mundo aproveita mesmo, faze o que?

E assim o Tempo vai passando e nosso mundo não esta vivendo mais, e muitos perguntam onde esta Deus? Ele se esqueceu de nós?

Na verdade nós é que não nos lembramos mais dele, e caímos também no erro de achar que Ele tem que resolver tudo.

Enquanto eu não der um passo não viverei. é preciso que nos movimentemos e mais rápido que o tempo. para assim vivermos no eterno de Deus.

A solução, a vida nasci somente quando eu me ponho em movimento, ai sim Deus pode tomar providência do resto.

Tome uma atitude de vida hoje você que conseguiu entender o que eu quis dizer.

Amem.