Porque sentimos saudades da infância?

Eu sinto tantas... se eu pudesse voltava lá!...

Tudo na vida é um ciclo.

Tudo na vida passa e sempre nos ensina.

Gosto muito de falar sobre minha infância, ela foi espectacular...

È que minha terra natal é mágica... Trevões...

Mas toda infância é mágica (ou pelo menos deveria ser para todas as crianças, assim eu gostaria que fosse).

Vocês sentem saudades da vossa infância?

Eu acredito que a grande maioria das pessoas ao lerem este texto vão ser levadas até lá...

Lá para os anos de vossa infância e vão com certeza sentir até o cheiro daquela época.

Sempre, sempre sinto saudades da minha infância. Sinto saudades do cheirinho de café sendo coado na cozinha da Casa do Adro, sinto saudades do dias que passava na casa da minha avó, sinto saudades das brincadeiras de rua .

Sinto saudades das minhas amigas que também eram minhas vizinhas, mas mais dos rapazes, pois eu era uma autêntica Maria-Rapaz :) ...

Sinto saudades das partidas nos fins de tarde, eu ir para a Fonte do Concelho sem minha tia saber e aí tomar banho na maior, e fazer apostas em quem e que conseguia ficar mais tempo dentro de agua, vendo os girinos nadarem , sinto tanta saudade dos pés no chão, todos sujos e dos banhos de chuva na rua sem asfalto mas de paralelos ou terra batida, bem bom...

Aperta-se-me o peito só de lembrar das corridas de bicicleta e do arco, das muitas vezes que fomos escondidas eu e minhas irmãs a caminhar na ribeira da minha terra, de ir tomar banho vestidas nos tanques da agua que servia para regar os quintais, saudades de subir nos troncos das árvores das quintas ali perto e ficar horas saboreando as frutas que tirávamos directo do tronco com a agua da ribeira correndo debaixo de nossos pés...

Quantas saudades da escola, dos 'recreios', das merendas deliciosas, daquele pão centeio com manteiga ou compota de amoras apanhadas por nós e feita pela minha prima Cassilda...

Saudades de comer com o prato na mão sentada na soleira da porta de casa... SAUDADES...

Quantas saudades dos manda vir das mães das minhas amigas pelo barulho, pela confusão e corre-corre pelos quintais e casas delas... Minha era sagrada :)

Saudades da minha doce e meiga avó Alda tratar de arranjar minhas roupas, cozer bainhas, rasgões etc, antes da minha mãe Maria dos Anjos chegar para que não mandasse vir comigo, assim como meu pai

Meu Deus, como as crianças têm energia que chegue e ainda sobra não é verdade?! Ah e quantas saudades de ficar sentada olhando a chuva pela janela, pedindo a Jesus para que ela acabasse logo para que a gente pudesse correr para rua.

Quando somos pequenos não temos noção do quanto é lindo ser criança, do quanto é magnífico cada dia vivido na alegria e companhia dos que nos amam e nos protegem...

Nesta mensagem já descrevi como foi a minha infância e deixar muito claro que sinto saudades imensas da mesma. Creio que nunca é demais relembrar os momentos que vivemos.

Quando será que vão inventar a 'Máquina do tempo'? Sabem para quê? Para que eu pudesse voltar, abraçar o meu pai que já se foi, acariciar os cabelos da minha doce avó Alda, e correr por aquelas ruas de paralelos e terra batida... Correr a vila de cima a baixo sem me cansar e ainda ter energia que ficava ali a ferver para que o dia não terminasse... Quando?? Bem, enquanto isso vou fechando os meus olhos e neles viajar trazendo à memória aqueles dias inesquecíveis que foram doces e únicos... E MARAVILHOSOS... MEMÓRIAS de um tempo e idade maravilhosos...

Ai, como eu fui tão feliz com a graça de Deus...

Grata aos meus pais e meus avós...

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 17/11/2014
Reeditado em 17/11/2014
Código do texto: T5039075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.