ATEÍSMO E UNHA DE FOME

Tenho estudado a fundo esses ateus, eles tem uma coisa em comum- são econômicos de generosidade : a pirangagem está intrinsecamente ligada a falta de fé ; é gente de poucos amigos, anti-sedutores, com dificuldades terríveis em relacionamento com o sexo oposto.

Se não fracassaram ainda em casamento, namoros,noivados, não devem ficar ansiosos-- a derrota já vem a caminho!

Então ter fé seria algo intolerável para eles: como iriam entender a generosidade de um Buda, Jesus,Francisco de Assis, Mahatma Gandhi e tantos outros? Mesmo porque entender isso e não por em pratica deporia contra eles no pior tribunal que já foi uma vez erguido-- o da própria consciência!

Mas eles não se acham assim :querer que eles se enxergam seria o mesmo que desejar que um porco, um rato, uma barata fizessem exames de consciência!

Eu nunca vi um ateu generoso!
E pessoas não generosas não podem ser felizes.
Não podem ser generosas-- e bondade , e generosidade são conquistas do gênero humano ,é aquilo que o diferencia do animal.

E a pessoa que é unha de fome no lado econômico, também o é em todos os outros. São pessoas não conseguem muitas vezes sequer fazer um elogio ao outro, não mandam e-mails de bom dia, não sabem receber os amigos em casa, não perdem nem mesmo um centavo para os que ele afirma que ama!

E gente assim como pode crer? Para um pirangueiro o ateísmo é a "religião "correta. E digo religião porque o ateu de fato e de direito não deveria ter adoração por nenhum objeto,mas o que vejo são escravos de mulheres , de outros amores, de prostitutas, de bens materiais que não conseguem dividir, partilhar sem que isso o faça se sentir um idiota que foi roubado e explorado por aquele a quem ele, levado não sei porque, fez alguma doação!

E se voce se diz religioso e não tem a qualidade da generosidade, alem de ser um fracasso nas relações humanas, la na frente tudo vai dá errado-- e não pense que isso é alguma previsão--- o que lhe espera é somente a bandeira do ATEIA

Para mim são dignos de misericórdia,dignos de pena , e devem andar só como um Hasverus, um Drácula , sem amores e sem o respeito e a amizade dos homens de bem.

Nicodemus Silva.
03/08/2014
 
A Lira dos Imortais
Enviado por A Lira dos Imortais em 13/11/2014
Reeditado em 13/11/2014
Código do texto: T5033966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.