Presente momento

Nessa noite fui a igreja e, não via a hora do culto acabar para eu vir embora e descansar.

Chegando em casa comi, pensando em escovar os dentes e deitar. Mas a noite ia só começar.

Meu amigos chegaram com pizza, conversas, comilança e risadas. Lembranças de um passado próximo, mas, minha atenção era a cama.

Duas horas depois enfim, meus amigos se despediram e foram embora.

Agora era hora do meu ritual:

escovar os dentes, passar o fio dental, o pijama, a oração e a meditação.

Porém, minha atenção voltou a um texto de estreia no "Recanto das letras".

Adiei meu sono, pensando, pensando.

Rabisquei rascunhos e nenhuma inspiração. Ai resolvi escrever sobre meu dilema, nunca estar no momento presente. Sempre pré (ocupada) com o que há de vir ou relembrando o que se foi.

Preciso praticar mais a meditação e me envolver com o "agora".

Viver a vida como na fase de criança totalmente envolvida nas atividades do momento, por isso não sentia o tempo passar.

Nígia Soares
Enviado por Nígia Soares em 09/11/2014
Reeditado em 29/12/2014
Código do texto: T5029085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.