"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS ( TESTEMUNHA OCULAR DA HISTÓRIA) )

A DOR QUE NÃO TERMINA

A DOR DE UM PAI

“JÔ SOARES SE PRONUNCIA SOBRE A MORTE DO FILHO: ‘RAFAEL’ FOI UM MENINO MUITO ESPECIAL" = YAHOO! NOTÍCIAS de TELEVISÃO = “MORRE RAFAEL O FILHO DE JÔ SOARES” (Reprodução/Globo) - < Jô Soares, 76, se pronunciou oficialmente sobre a morte de seu filho, Rafael. Em um comunicado, ele disse: ”Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou… a mim e a Teresa, Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco”. Rafael tinha 50 anos e faleceu nesta sexta-feira, dia 31 DE Outubro de 2.014. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde a noite do dia 30, quando passou muito mal em casa e precisou ser internado. Rafael lutava contra um câncer no cérebro, segundo a Rádio Globo. O filho de Jô Soares sofria de autismo grave e morava com a mãe, a atriz Teresa Austregésilo, no Leblon, Rio de Janeiro. O apresentador já chegou a comentar as condições de Rafael durante uma entrevista para a Rede TV. “Eu mesmo tenho um filho que é autista, sofre de uma série de problemas que em certo momento se agravam, como se agravaram. Já é uma condição genética que ele tem e é claro que é mais difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo. Porque o autista é isso, né? Ele vive num mundo dele, mas é uma coisa que você não pode deixar que seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo”, disse o apresentador. O corpo de Rafael foi cremado neste "É UMA COISA MUITO SOFRIDA, DIZ JÔ SOARES SOBRE A MORTE DO FILHO” - YAHOO! Notas Celebridades – Segunda-feira, 3 de Novembro de 2.014 - <Aconteceu na tarde de sábado, dia 1º de novembro de 2.014, o velório de Rafael Soares, filho de Jô Soares que faleceu aos 50 anos depois de sofrer com um câncer no cérebro por mais de um ano. Ao sair do local, no Rio de Janeiro, o apresentador falou com a imprensa sobre o assunto. É uma coisa muito sofrida, mas é uma morte anunciada. Há um ano e meio que a gente já sabia o que ia acontecer. E ele teve a bênção de ser um menino de 50 anos porque ele era autista e conseguiu trazer para o mundo dele muita gente importante e querida. Fizeram uma homenagem belíssima a ele. E esse menino de 50 anos ensinou muito”, disse, de acordo com o site “Ego”. Entre os amigos que compareceram ao velório, estavam a atriz Carmen Verônica, Boni e Boninho e o autor Manoel Carlos, que também perdeu um filho há poucas semanas. ”É uma amizade de 50 anos. Conheci o Rafael pequenininho. “Desculpe, hoje não estou em condições de dar entrevista”, falou o escritor Dramaturgo Maneco.>no Rio de Janeiro.>NOSSA OPINIÃO: É UMA PERDA QUE CAUSA GRANDE DOR E SOFRIMENTO, EXATAMENTE POR SE TRATAR DE UM SER VINDO DE NÓS MESMOS E DO AMOR QUE NAQUELE INSTANTE SENTIMOS PELA MULHER QUE O CONCEBEU EM SEU VENTE NOS AMANDO SEM RESTRIÇÕES. PERDER UM FILHO É PERDER UM PEDAÇO DE NOSSAS VIDAS E DE UM PASSADO QUE SEMPRE SERÁ LEMBRADO COM CARINHO E IMENSA SAUDADE.

ADOR DA PERDA MATERIAL SÓ É APLACADA QUANDO SABEMOS QUE O NOSSO “FILHO AMADO” FOI RECOLHIDO AOS BRAÇOS DO PAI CELESTIAL.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA

APROVEITE CADA INSTANTE PRECIOSO DE TUA EXISTÊNCIA: "A VIDA NUNCA AVISA QUANDO VAI TERMINAR"

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 03/11/2014
Código do texto: T5021608
Classificação de conteúdo: seguro