Missão de Educar
Fomos convidados por uma força cósmica, a sermos garimpeiros de almas brutas, joias preciosas que devemos lapidar com a construção do nosso mundo interior, utilizando tudo que nos é peculiar: amor, emoção, inteligência, angústias, medos... pois somos seres humanos integrantes deste mundo em transição, que nos deixa atônitos, diante de ações e reações de seres pensantes... De leis que recuam a ousadia de agir, podando-nos a liberdade de utilizarmos meios que pensamos ser justos, de gritarmos o que nos sufoca.
Pois é colegas! somos partículas deste universo criado e esquadrinhado por um Ser Supremo, que com carinho de Pai, nos coloca como peças importantes nesta condução.
Hoje um novo mundo se descortina, o profissional, onde temos a missão de educar, momento especial em nossas vidas, cujo objetivo é despertar em cada ser a vontade embutida de buscar-se de construir o conhecimento com a finalidade de encontrar-se na corda bamba da vida.
Esta sublime missão permeia o nosso ser, de uma vontade intrínseca, consciente, ditando meios, criando metas, nesta ciranda do saber, onde cada elo é um ser que clama mudo, um mundo de PAZ.
E nós mediadores de seres pensantes, sufocamos a nossa emoção e nos doamos por inteiro para completar a formação desta massa em ebulição.
E assim formamos cidadãos com ideias construídas no reflexo do nosso espelho.
Hoje, 15 de outubro, merecemos calorosos aplausos, por sermos heróis, eternos combatentes desta guerra fria TRANSIÇÂO.
Estamos a caminho do PÒDIO!
Merecemos Parabéns, pela nossa resistência... SER EDUCADOR!...