IDEIA DA VIDA

Gostaria de compartilhar uma idéia. Chamo de idéia aquilo que não posso chamar de conceito, que por sua vez não posso chamar de ideologia... Então, idéia está ótimo para este momento.

Venho olhando a vida de maneira diferente. Refletindo nas pessoas e me identificando com elas... Mas, você pode me questionar (o que tem de diferente nisso?). Bom, vou explicar:

“Estou me identificando com as pessoas em suas variáveis fases e idades da vida”. Ainda está confuso? Vou tentar explicar...

Estava em um site de relacionamentos (confesso, estava mesmo!), e vi uma situação bastante instigante. Uma pessoa de 18 anos procurando alguém para namorar de 18 à 25 anos. E o que esta pessoa procurava era apenas “encontra alguém legal” e que “viajasse o mundo”... Entre outros sonhos.

Me identifiquei porque tive muitos sonhos loucos na minha adolescência, achava que era capaz de tudo e que nada seria “tão difícil” quanto diziam... Pensava que fosse um certo exagero. Era uma época de muita ação e quase nenhuma consequência (pelo menos não imediatas).

O tempo foi passando e depois de alguns anos, andando na rua, vi uma jovem adulta animadíssima com o noivado. E contava para a amiga ao telefone como tinha sido todo o acontecido e como seu pai havia se comportado... Lembrei de quando sai da casa da minha mãe para meu primeiro relacionamento sério (primeiro sim, houve outros depois deste...), a dificuldade de acertar as maneiras de pensar, os momentos de solidão e de entender que nem todas as pessoas merecem confiança total... Os desencontros e encontros verbais... Lembrei de como as chamas dos olhos ascenderam-se de tanto amor e de como lentamente foram apagando-se.

Muitas coisas comprovei e afirmo não ser exagero... Outras, nem tanto! Sei que ainda verei muitas vidas de variantes maneiras. Sou mutável e não posso esperar que a existência seja diferente, não é mesmo?

Passei por tantos medos, incertezas, fraquezas, receios, mentiras, ilusões, injustiças, grosserias, amarguras, tristezas, etc. Mas, posso contar um segredo? Agradeço muito por ter tido o privilégio de passar pela prova... Caso diferente fosse, não seria forte e nem grato o suficiente para receber e administrar tudo o que sutilmente recebi da vida.

Sou feliz por você que está lendo esse pedacinho da minha idéia de vida.

Seja abençoado!!!

Wyller Cerutti
Enviado por Wyller Cerutti em 10/10/2014
Código do texto: T4994207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.