História de minha vida

Minha História de vida


                           Em uma manhã do mês de fevereiro do ano de 1972, me encontrava morando com uma das minhas irmãs mais velha, por razões que na época era algo muito triste para a família, fui retirada do convívio do meu lar por ter acreditado em uma determinada pessoa que ao me lançar naquele labirinto ,simplesmente saiu pela tangente se omitindo a responsabilidade do que havia feito,por já haver passado por dias terríveis em casa de um irmão, que também por ser mais velho era um algoz,dominador e cheio de mandos, e após sofrer as consequência de não atender o coração e seguir pela razão, fugi dali e fui morar com outra mana, onde passei nove meses,......não ,não era gravidez, era o fato de não mais ter a pureza que era muito visada naquela época.
                             Após este período, houve uma mudança de cidade e já não podia mais ficar com esta irmã e então , passo a morar com a mais velha ,esta a qual mencionei no início.
                           Nesta manhã de fevereiro de 1972,quis o nosso Deus que conhecesse uma pessoa especial, estava batendo papo com esta minha irmã , e por demorar muito o bate papo fui até o portão ,mal sabia que ali estava selando um casamento para a eternidade,num rápido e engraçado olhar, surge na troca de poucas palavras uma união que já perdura por 42 anos.
                          Neste encontro casual e sem propósito, aconteceu algo muito cômico.Me olha e com toda simplicidade oferece um pastel que por acaso alguém passava vendendo naquele momento.
                        Não aceitei, e desdenhando disse que não aceito coisas de qualquer pessoa, ele ficou triste mas não desistiu.
Reservado e calado permaneceu ali em conversa com a minha mana, após a resposta dada eu me retiro, e... de súbito ouço uma voz misteriosa ao meu ouvido,afirmando que me casaria com aquela pessoa.
                  Confesso que também desdenhei do que ouvi ,só que não sabia eu que aquela voz ,era determinante no que disse, fiquei apreensiva, porém tão logo minha irmã termina a conversa e entra ,vou lhe informando o acontecido.
                      Ele não desistiu e no dia seguinte volta ,agora não mais até o portão mas a porta da casa onde morávamos.Com olhos fixos em minha pessoa , volta a tentar um diálogo ,sentindo dó,e sendo presa a outra pessoa ,não o queria magoar e fui direta nas palavras , dando-lhe a entender que não o queria.
                   Insistente continua a investida ,lhe fiz ciente de tudo que até ali havia acontecido em minha vida,na esperança de sua desistência em minha pessoa ,mas não surtiu efeito e prosseguimos com o diálogo até entendermos que havia sido destino e que era isso que Deus havia reservado a nós.
                     Analisando os fatos passados resolvi dar uma chance para ver no que daria .
                   Ele vindo de um passado também marcado ,porém com duas filhas o que pesava muito na decisão de ficar junto porque no meu passado não havia deixado seguimento,mas demos início ao que poderia chamar de namoro ,que logo passou a ser noivado e em dez meses casamento.
                  Posso recordar com precisão tudo, um corre -corre sem fim ,ambos fugindo de situações anteriores e vendo naquele relacionamento uma válvula de escape para amenizar as angústia até ali sofridas
                  .Um dia muito difícil , nós dois mesmos fizemos a arrumação da Igreja ,começando da limpeza a ornamentação,tudo muito difícil na época,mas guerreiros enfrentamos e conseguimos a contento ,embora exaustos para a hora da cerimônia, chegou a ser divertido ,eu mesma fiz o bolo,os poucos salgadinhos ,arrumei a mesa ,sim a mesa porque era só uma mesa grande com tudo misturado e os poucos participantes passava a festinha de pé ,tudo muito ,mas muito simples mesmo,sem nada de especial, sem presentes, sem....vamos dizer assim :sem brilho,mas por carência financeira mesmo ,naquele tempo era muito difícil ganhar dinheiro e assim cada um vivia como podia ,mas de uma coisa estava bem servida aquela cerimônia, da graça e da unção do Senhor que havia falado ao um ouvido e que estava com tudo preparado.
                          Não faltou harmonia e paz ,a vida seguia a passos largos para um contentamento maior.
                     Seguindo a vida em um misto de alegria e preocupação por pouca posse , mas o dono de tudo,Deus ,foi nos presenteando com todas as dádivas necessárias para continuar a vida.
                     O tempo passou e desta união vieram três lindos e abençoados filhos que fizeram do nosso lar o melhor lugar da terra.
                   Posso afirmar que hoje já passados quase quarenta e dois anos ,vejo que por ter sido edificado em nome de Jesus ,superamos todas as adversidades e permanecemos juntos ,desfrutando agora os afagos e carinho de netos .
                    Sei que após grandes lutas se obtém maiores vitórias e que, o que nos chega sem esforços é pouco valorizado por esta razão ,hoje não temos união duradoura ,a facilidade ocasiona a fragilidade e vemos lares sendo a cada dia destruídos por banalidades
                      .Para uma vida em união ,é necessário uma verdadeira salada de sentimento,eu fiz a minha assim: companheirismo,sinceridade, lealdade,dedicação, tolerância, renúncia, cumplicidade,humildade,temperança e verdade ,tudo isto na medida certa e usada na ocasião certa ,é a chave para uma vida onde se possa comemorar todas as bodas existente para um casal.
                 Viver unido é muito bom.
(Lbxavier) 07-10-2014



Gosto de recordar tudo que um dia vivi.





 
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 07/10/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T4990903
Classificação de conteúdo: seguro