Na janela doutros habitats.

Um dia a manhã é fria,nublada...outro dia quente e céu de brigadeiro.

Os pássaros voando em bando,casais,em burburinho construindo seus ninhos,namorando e criando...quanta perfeição na arquitetura.

Barro,galhos secos,folhas são usadas nas suas construções geralmente em árvores,que parecem delicados, porém são fortes o suficientes pra enfrentar as intempéries climáticas de cada região.

Flores de toda cor,perfume,forma e beleza ocupam seus espaços embelezando a vida enquanto preservam suas espécies e trazem os alimentos necessários a nossa também.

Uma explosão de cores,aromas ocupam espaços improváveis...Flores nos asfaltos,pedreiras,acimentados,rachaduras dos muros,telhados...

Arvores florescendo, fruteando...Aves peregrinas,belezas e cantos raros.

Clima todo tumultuado,frio,chuva,calor intenso causa uma euforia da esperança do viver.

O corpo reagindo a toda essa gostosa balbúrdia explodindo na forma do vestir,sonhar,conhecer...amar,amar.

A primavera chegou!!

E pra mim,essa que relata,está sendo muito gratificante observar,rever meu ex habitat, não muito conhecido por falta de tempo,por estar preocupada fazer ninhos, criar,alimentar,aprender,trabalhar,crescer,

era impossível conhecer lugares novos em minha própria cidade, como posso hoje.

A maravilha é descobrir nesse país, nuances das cores,perfumes e paisagens maravilhosas, similares em várias paisagens diferentes a milhares de quilômetros de distância...quando observada por janelas em diferentes habitat desse nosso país continente.

xodózinha
Enviado por xodózinha em 02/10/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T4984483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.