O que há de errado com a Superpopulação ?

A população do planeta está crescendo rapidamente. Apesar de alguns lugares terem uma queda na taxa de natalidade e aumento de mortalidade, a população está aumentando e isso pode resultar na superpopulação.

Hoje em dia países como a China e a Índia superam a marca de 1 bilhão de habitantes e isso os torna superpopulosos. O nível de natalidade é tão grande em lugares como esses que há até mesmo um limite de filhos por mãe. A tendência é que países com uma superpopulação como Brasil, Rússia, China, Índia sejam no conjunto a maior potência mundial. A China já é um país desenvolvido e com uma boa economia, isso já a deixa mais perto de ser uma futura potência. Porém a superpopulação pode trazer problemas. Algumas das consequências são o aumento da miséria. Muitas pessoas ficam sem ter o que comer, vão viver nas ruas e acabam morrendo. Diversos países da África que são muito populosos, tem um elevado número de pessoas que morrem todos os anos por não ter com o que se alimentar, assim como na Índia. Muitos acabam ficando desempregados e acabam vivendo nas ruas.

Ainda há muitos lugares desabitados e com uma baixa densidade populacional. A tendência é que a população do planeta aumente rapidamente, pois ela já superou os 7 bilhões e logo chegará aos 8.

__________________________________________________________

A Redação Dissertativa é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Escolar (2009, p.123) Dissertação é um escrito racional sobre uma ideia, redação.

FONTE

AURELIO, O minidicionário da língua portuguesa. 4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª impressão – Rio de Janeiro, 2002. p.242

Rhuam Lopes
Enviado por Rhuam Lopes em 01/10/2014
Reeditado em 01/10/2014
Código do texto: T4983922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.