Tema: A influência religiosa na vida dos cidadãos
Mundo ou religião: A escolha satisfatória
Sempre houve uma grande polêmica a respeito da religião, desde a era das guerras onde a igreja era o principal motivo por trás dos conflitos. O que para uns são crenças e obrigações para outros não passa de manipulação. A questão é que muitos se deixam levar pela lábia religiosa que impera sobre a população ordens oposta da sociedade.
Convém lembrar que as influencias religiosas, em muitos casos, são consideradas métodos educativos para crianças, onde elas, desde novas, aprendem histórias sobre a igreja. Mas o mundo não é apenas religião, e a medida que se passa ele oferece a estas crianças o que a igreja opõe ser incorreto.
Ao fazer esta análise, percebe-se que as pessoas têm dos caminhos a seguir e ambos têm sua versão sobre o que é verdade. Porém a sociedade que é totalmente contrária a religião tem o que todos gostam e procuram: prazeres humanos. Que a igreja os limita satisfazê-los.
Apesar de muitos acreditarem que esses prazeres, visto pelos olhos religiosos, são como o pecado, não valer omitir que a maior felicidade do homem vem do mundo, principalmente o que se diz respeito sobre sexo e dinheiro.
No entanto, o homem deve seguir seus preceitos, agir com o que te traz satisfação. Não fechar os olhos e deixar-se levar por crenças se elas não o faz verdadeiramente bem. Seja você mesmo, porque não é o homem que está no mundo, mas sim o mundo que está no homem.