* Momento Itajubense * Ninguém guenta mais a cara do deputado Ulysses Gomes

Boletim noticioso do futuro jornal de Itajubá

Flagrantes

Está insuportável dar de cara com o recandidato a deputado estadual Ulysses Gomes do PT, nas suas centenas de cavaletes de campanha espalhadas pelo Centro e adjacências de Itajubá. Tanto é fato que penduraram e picharam um dos cavaletes nos tapumes da obra de reforma do prefeito Rodrigo Riêra (PMDB) da praça destruída Theodomiro Santiago. Ulysses, como outros: Dr. Jorge etc, t~em xcavaletes irregularmente colocados portoda a cidade. Os cavaletes só podem ser colocados nas calçadas e sem prejudicar o caminho dos pedestres.

Firma irregular

Como se explica que a tal "revitalização" do Centro de Itajubá - atéagora detruição da preça Theodomiro Santiago - esteja sendo feita por uma firma chamada Sanesul, sem maiores informações, sendo que a dita sequer possui sítio na internet (o que existe é da Companhia de Saneamento do Mato Grosso do Sul, que por certo não é a mesma). Além disso, a tal Sanesul que não é a Sanesul está contratando um engenheiro civil pelo Facebook. Quer dizer, a praça Theodomiro Santiago não foi destruída por um engenheiro civil. Menos mal.

----

Acontece na Universidade Federal de Itajubá - Unifei - a exposição de fotos - Exodus - belíssima do fotógrafo mineiro mundialmente reconhecido, Sebastião Salgado, na entrada do prédio da Reitoria.

Só que além do espaço ser totalmente inadequado, colocaram mais da metade das fotos atrás dos estandes e falta uma na frente de um, parecendo que roubaram. Lamentável.

Aliás, a Unifei simplesmente não aparece em qualquer colocação no Ranking elaborado pela Folha de São Paulo das melhores universidades do país, divulgado pelo jornal na semana passada. Por mais que estes rankings sejam questionáveis, a Unifei não deveria constar como inexistente.

----

Falando ainda sobre Arte, terminou no domingo infaustamente o Festival Itajubense de Cultura e Arte - Fica - com uma seresta no Centro Técnico Cultural Engenheiro Pedro Mendes dos Santos, que não foi censurada pelo prefeito Rodrigo Riêra (PMDB) e seu axiliar e secretário de Cultura (sic), Massoud.

Como muita gente não sabe, já que imprensa e rádios de Itajubá são uma piada, prefeito e secretário resolveram proibir o Fica em Itajubá este ano, o que já levou inclusive ao festival mudar de nome para Festival Integrado de Cultura e Arte e utlizar espaços públicos de outras cidades vizinhas, já que aqui foi impedido a não ser em locais fechados e não da prefeitura como o CTC, que é da Unifei.

Saldo do FICA, um painel com fotos dos destruídos e extintos coreto da Praça Theodomiro Santiago e Cines Apolo e Presidente, em um muro logo depois do Colégio Estadual Carneiro Júnior.

POLÍCIA

Mãe e filha vão em cana

- Uma mulher de 36 anos foi presa junto com a filha, de 14, sábado passado,no Centro de Itajubá (MG), depois de furtarem R$ 4 mil em roupas e acessórios de três lojas do local.

Elas experimentaram roupas nos provadores das lojas e se mandaram até que os donos deram falta e chamaram a polícia. As duas foram pegas próximo. A mercadoria furtada foi recuperada e as ladras levadas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Guarda Municipal prende assaltante de gerente da Vera Cruz

- O guarda municipal, Carvalho, prendeu, na manhã da última quinta-feira, dia 11, um ladrão depois dele assaltar a gerente da Casa Vera Cruz Florarte em mais de dez mil de reais.

O assaltante atacou a gerente da loja no calçadão do Centro da cidade com uma faca, tomando um envelope contendo dinheiro e cheques. O bandido fugiu em seguida a pé até a rua Cesário Alvim, quando foi surpreendido pelo guarda alertado pelos gritos da vítima junto ao paredão da Matriz Nossa Senhora da Soledade. Rendido, imobilizado e algemado, o meliante foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. Todo dinheiro e cheques foram recuperados. O preso é suspeito de outros três assaltos recentes em Itajubá.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado responsável
Enviado por Saskia Bitencourt em 15/09/2014
Reeditado em 18/09/2014
Código do texto: T4962518
Classificação de conteúdo: seguro