* Momento Itajubense * - Falso médico dá golpe usando nome de pacientes da Santa Casa de Itajubá

Boletim de 5 de setembro de 2014 - Itajubá - Minas Gerais -

- Pelo menos duas pessoas receberam telefonemas e fizeram depósitos de mais de R$ 5 mil para um estelionatário que se utilizou de pacientes do hospital Santa Casa de Misericórdia, de Itajubá. O dinheiro seria para pagar exames urgentes, segundo o golpista, que se identificava como Dr.Reginaldo e relatava o quadro clínico dos pacientes a parentes próximos. A trapaça está sendo investigada pela Polícia Civil da cidade.

Município pode ficar sem alerta contra enchentes

- Em mais um caso do caos administrativo da Prefeitura de Itajubá, o alerta de cheias do município está correndo o risco de ser desativado, porque o prefeito Rodrigo Riêra (PMDB) não renovou ainda o contrato de R$ 130 mil do sistema, com a Companhia de Saneamento e Água de Minas Gerais - Copasa. A advertência veio do presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas de Itajubá - Celem Mohallen.

- O engenheiro e professor da Unifei - Ângelo Rezek - teve publicado capítulo de sua autoria, e dos colegas Carlos Pinheiro e Ulisses Camatta, no livro técnico editado na Croácia, para distribuição mundial nos meios acadêmicos: Fuzzy Logic.

- Não se sabe porque os candidatos que buscam votos em Itajubá, como Dr. Jorge, Adonias, Dimas Fabiano e Odair Cunha omitem em seus santinhos os nomes dos candidatos a presidente e dos seus partidos. Uma explicação deve ser a de não querer perder eleitores dado o grau de rejeição a todas legendas e aos favoritos Dilma, Marina e Aécio.

Biografias não autorizadas

Zulcy Borges -jornalista diplomado

Quem consultar a Wikipédia sobre grandes jornalistas brasileiros como o colunista da revista Veja, J.R.Guzzo, lá encontrará informações importantíssimas como a de que ele começou com Samuel Wainer. Mas, como se soube agora, estará arriscado também a ler que os jornalistas econômicos Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg já erraram previsões de inflação ou atacaram medidas do governo que desagradaram o meio financeiro.

A Wikipédia, como todos sabem, é uma enciclopédia aberta a colaborações em geral sem censura. Ali, todos colaboradores são ghost-writers, seja de qualquer lugar de onde escrevam. Só que a toda poderosa Globo, onde trabalham Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg não admite que alguém do Palácio do Planalto utilize a Wikipédia para denegrir suas estrelas. Tanto que o fato foi notícia principal do Jornal Nacional assim que descoberto por um repórter do jornal O Globo.

No momento, há uma caça prometida na Presidência da República ao escritor fantasma que contrariou Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg. Até a presidente Dilma disse estar empenhada na procura, afinal ela está em campanha. Torcemos para que o encontrem, já que o indigitado conta com muitos outros meios, como a Empresa Brasileira de Notícias - EBN - para desferir os seus ataques.

(Momento Itajubense - MI - é um jornal que está para ser lançado no município de Itajubá, enquanto isto não acontece aqui são adiantados boletins relatando principalmente fatos atuais da cidade)

Zulcy Borges - editor
Enviado por Saskia Bitencourt em 01/09/2014
Reeditado em 05/09/2014
Código do texto: T4945120
Classificação de conteúdo: seguro