Visita a um Sítio


                      Uma vasta pastagem ,de um verde encantador,flores minúsculas mesclando aquela perfeita paisagem,algo tão belo que suscita aos corações uma doce magia de amar .
                     Árvores cercando a casa margeando o quintal, fazendo separação com flores de variados tipos e cores,uma bica correndo água cristalina e constante, tudo muito perfeito, a natureza ali,usufrui o direito de existir.
                       Ninguém destruiu ainda suas belezas naturais e se esmeram em conserva-las .Um lugar que transmite paz,aconchego,harmonia,clima temperado com o vento e o frescor da mata,tudo muito carismático. Chega a causar desejo em viver naquela paz,onde tudo tem seu lugar certo e preservado.
                    Todos os animais bem adestrados ,sabem dividir e distinguir seus lugares onde possam ir e vir sem causar desordem ou destruição no seu habitat.
                     As aves domésticas obedecem o chamar do dono, correm ao primeiro bater do milho na vasilha que os servem,aquelas que estão com seus filhotes , o chamam em seu cacarejo e são obedecidas , tudo muito mágico e lindo.
                    Claro falo de um sítio onde seu morador é um velho apaixonado por natureza, animais ,vida ....e só mesmo os apaixonados por viver são conservadores de tudo que lhe for bom.
                    Lá os pássaros são respeitados e intocáveis seus ninhos, ninguém ousa derrubar um sequer e tão pouco tirar os filhotes para prende-los em gaiola, não...a vida lá é livre e o companheirismo é de tal forma que os animais conhecem cada som .
                  Os pássaros trazem comida para os filhotes, um cenário muito agradável todos com seus biquinhos abertos a espera do alimento , tudo delicadamente distribuído,
                     Tantas belezas que dificulta mencionar qual o melhor espetáculo .... talvez o desfile do rebanho..... as ovelhas obedecem a voz de comando e, enfileiradas seguem para se recolherem ao cair da tarde.
                   Um desfile colorido e variado por tamanhos diferentes e tonalidades múltiplas em cada tipo de lã, gados correm para seus bebedouros,cabras cuidadosamente esperam seus filhotes para uma brincadeira em cadência no subir e descer a calçada daquela casa de campo até que chega a hora de recolher para passar a noite.
                    Havia também uma parte reservada daquele lugar , para a criação de porcos ... naquele sitio ,podíamos dizer que nada faltava havia de tudo para o suprimento de todos,um paraíso ,lugar onde nada tira a tranquilidade e a paz de viver em liberdade,lugar que qualquer humano desejaria ser possuidor.
                Entardecer maravilhoso  em tudo que se desfruta ali. Galinhas aconchegando os filhotes embaixo das asas , pássaros em revoadas abrigando-se nas árvores ..um cantar majestoso de cada uma delas,umas respondendo ao cantar de outras ,algo muito .....muito gratificante , um panorama que inspira, digno de um belo quadro ..para quem tem o dom de pintar..A natureza ali é festa constante.
                Bom viver em harmonia com a natureza .Feliz quem pode.......(Lbxavier )28-08-2014
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 28/08/2014
Reeditado em 29/08/2014
Código do texto: T4940707
Classificação de conteúdo: seguro