Um reencontro de amigas

                                         Amizade verdadeira.


                 Duas meninas simples de família pobre ,lutando por um lugar ao sol, procura num esforço sem medida , se igualar as demais de sua época e enfrentando todos os desafios lhe imposto ,superam e são destaques em suas jornadas.
                Foi no período do ginasial que se conheceram , surgindo assim a amizade verdadeira onde nada se passava sem que ambas não estivessem de acordo.
               Uma luta contra as diferenças existentes na época, filhas de pessoas humildes,vistas por alguns de forma desdenhosa ,porém o desejo de crescer e ser alguém as leva a lutar e sem preocupar com as opiniões de terceiros , vencem ,em meio a dificuldade financeira, a falta de atenção de alguns.
             Mesmo sendo diferentes ,contava com a simpatia total dos professores e do diretor,isto causava certa irritação aos demais.Seguiam o trajeto estudantil durante os quatro anos em total harmonia e carinho, sem que houvesse julgamentos torpes .
               Nesta época ,não existia maldade ,os jovens tinham amigos verdadeiros que visavam o bem e o crescimento intelectual do outro, sem invejas , desrespeito,rancor,só harmonia e sinceridade ,o mundo era melhor , as pessoas eram melhores, mais amigas cooperadoras ,sabiam dividir tristeza, somar alegria,unir forças ,em fim um tempo que deixou saudade.
               Ano de 1963 a 1966, tudo muito diferente dos dias de hoje,brincadeiras sadias, amizades sinceras,mentes sobrecarregadas de bons sonhos e atitudes dignas,palavras pensadas antes de proferidas, gesto de carinho,companheirismo , ... quanto era saudável aquela juventude               Diversão com ordem decência e muito respeito, as horas passavam tão depressa que não se dava conta por tão bom e proveitoso os minutos de alegria na infantil diversão.
               A vida passa ... num rápido lanche leva a distanciar uns dos outros e  assim aqueles que realmente conservam o sentimento verdadeiro, não se deixa vence e procuram sempre um contato mesmo tendo certa dificuldade.
             As duas meninas das quais sou uma ,tiveram por longos tempos o prazer de trocarem correspondência, até que num determinado dia ,por força das consequências os endereços mudaram e as corespondência não chegaram ao destino .
            Foram quarenta e um ano de silencio entre as duas , buscando por todo meio disponível da época uma maneira para continuar aquela tão singela amizade, muitas tentativas ,mas aproveitando a tecnologia ,uma delas ,no caso eu , procura até encontrar em um determinado site o nome da amiga
              Sem medir esforços , corre atrás dos meios possíveis para seguir viagem até o Rio de Janeiro cidade onde mora a amiga até os dias de hoje.
             Morando em uma cidade do interior Goiano, parte , coração vibrante ,alegria contagiante,brilho no olhar,ansiedade, próprio de calor da juventude, sendo já uma anciã, segue viajem...., do alto ....,o brilho do sol sobre a cidade completa a ternura do momento.
             Chega ao destino, tudo mudado desde o dia que havia saído daquela cidade, mas amizade não muda ,vamos ao encontro.
             Algo místico, não imaginava que aquele amizade permanecia tão real e proporcionasse desfrutar de grande emoção ao reencontro.
            Foram poucas horas para recordar a juventude e todo aquele tempo porém nada ficou esquecido.
            Fatos vividos, sorrisos e alegrias,enfim ,recordação ....afinal já haviam se passado quarenta e um ano,ambas buscando saber algo da outra .        Quero  dizer que hoje ,temos a mesma idade ,temos ambas três filhos e netos ,confirmando assim que amizade verdadeira o tempo não apaga ,não destrói , não decepciona .
          Lutamos, vencemos e atingimos os objetivos ,e continuamos amigas mesmo cada uma num estado deste imenso Brasil.
         Gratificante relembrar cada fase , haviam voltado as correspondência conforme já relatei, para surpresa de ambas ,que sonhavam em entregar pessoalmente o que o tempo não levou, estavam ali frente a frente ......quem poderiam imaginar ..... se tornou realidade o sonho daquele encontro.
          Foi tudo muito bom e demonstra assim que onde há sentimentos verdadeiros , desinteressado , resguardando o dom de amar ao semelhante ......procurando ser exemplo em dignidade e bondade , ainda é possível viver num mundo melhor.
Amizade Verdadeira ainda existem.(Lbxavier) 19-08-2014.



Deixo marcadas aqui
Atravéz destes retratos
A nossa eterna amizade
Prova da veracidade
Em tudo que escrevi
De minha realidade.(Lbxavier) 19-08-2014


ESTAS FOTOS FORAM TIRADAS NO DIA DO REENCONTRO NARRADO, AS CORRESPONDÊNCIA CUIDADOSAMENTE GUARDADAS,  XÍCARA QUE HAVIA LEVADO NO ANO DE 1967 COMO RECORDAÇÃO DE BRASÍLIA,TUDO ESPERANDO AQUELE DIA , FOI MUITO BOM .A RECÍPROCA ERA VERDADEIRA E O MOMENTO MÁGICO FICOU PARA SEMPRE REGISTRADOS EM NOSSAS MENTES.
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 19/08/2014
Reeditado em 19/08/2014
Código do texto: T4928717
Classificação de conteúdo: seguro