Música é vida

A música influencia à todos. Independente de classe social ou faixa etária, causa influência em pensamentos, ideias e formas de vida.

Desde o ventre materno, recomenda-se que a mãe ouça musicas clássicas ou de cunho calmo para que o bebê nasça com um temperamento mais tranquilo e para que haja uma facilidade maior em assimilar novas ideias de um mundo completamente, até então, desconhecido.

Se notarmos também, ela se faz nas vestimentas das pessoas e no seu comportamento social e psicológico.

Até a adolescência se ouve o que se tem para ouvir, ou seja, até aí, a maioria das pessoas só ouviu o que os seus pais ouviram, e isto, com certeza, influencia o indivíduo! Aí acontece, da pessoa começar a sofrer influencia e/ou influenciar os amigos, ou, as pessoas mais próximas, como irmãos e colegas de escola.

Assim são formados grupos, ou, informalmente, as chamadas "panelinhas", onde se encontram as pessoas que possuem gostos e atitudes de cunho parecido, ou que seguem a mesma linha de pensamentos, raciocínios, gostos e pré disposições.

Quem curte rock formará uma banda, quem curte sertanejo, uma dupla.

Quem gosta de funk se tornará um MC e por aí vai, cada qual com as suas características de pensamento, vestimenta, realidade social/cotidiana e etc.

Com a idade adulta o sujeito já terá ideia do que gosta, do que é bom aos seus ouvidos e do que lhe apetece na musicalidade em geral. Terá os pensamentos e a capacidade mental, normalmente torneada pela sonoridade e letras das músicas e/ou bandas que costuma ou acostumou à ouvir.

Por exemplo, uma pessoa com uma idade madura, está com o pensamento formado e norteado pelas influencias que sofreu e ainda sofre e não mudará muito o rumo de seus gostos, a não ser para agregá-los à novos sons que pelo menos se pareçam com os escutados até então.

Enfim, música é vida, é a inspiração do poeta ao niilista, do apaixonado ao desolado, do bêbado ao religioso, dos mais pobres aos mais ricos!

Quem não ouve música não tem alma, não sente nada, não está vivo.

Panacho Bronco
Enviado por Panacho Bronco em 13/08/2014
Código do texto: T4921321
Classificação de conteúdo: seguro