Toda ação tem uma Reação

Estamos passando por diversas crises ao redor do mundo, catástrofes naturais que trazem destruição por onde passam. As situações fatais que tem ocorrido mundo a fora são apenas resultado das atitudes imundas do ser humano moderno, agindo inconsequentemente sem se preocupar com o planeta em que vivem, sem pensar no dia de amanhã.

A poluição vem de fábricas, automóveis, tudo que é feito pelo homem que gera a poluição dos rios, do ar e do solo. O efeito estufa nada mais é do que o resultado do lixo humano, de tantas queimadas e destruição da natureza para a contrução de fábricas e edifícios.

Hoje sentimos na pele o resultado de tudo, como por exemplo as mudanças drásticas no clima, na temperatura, algo que há uns 10 anos atrás não acontecia com tanta frequência no sul do Brasil. E poderemos sentir cada vez mais se as pessoas não se concientizarem. Enchentes, tornados, erupções, terremotos... Toda ação tem sua consequência, os desastres naturais são apenas uma resposta da natureza à tamanha agressão que o ser humano lhe pratica ao longo de milênios.

As empresas deveriam todas serem sustentáveis, com gestão ambiental, sendo conscientes e também conscientizando seus funcionários à respeito disto. Cada um deve fazer a sua parte para tentarmos manter um planeta melhor para se viver, se não conseguirmos voltar ao que era antes, ao menos estabilizar a situação e não devastar cada vez mais os recursos naturais. Isso também deve ser ensinado nas escolas, para que as crianças saibam desde cedo que devem cuidar do lugar em que vivem, e criar empreendedores que saibam liderar uma empresa sem agredir o meio-ambiente.

A natureza é o nosso lar, devemos cuidar para viver sem extravagar os recursos naturais que temos, pois podem ser finitos, com o aumento da população. E já que a maioria dos seres humanos tem esta necessidade natural de ter filhos, ao menos pense na suas futuras gerações, nos seus filhos, netos, bisnetos... Pois se continuar esta destruição desenfreada do meio-ambiente do nosso planeta Terra, nem é bom pensar o que os aguarda.

Maharany
Enviado por Maharany em 07/08/2014
Código do texto: T4913976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.