Kalunia 75 - Prefeito de Itajubá destrói praça enquanto escola municipal desaba

Um jornal de boatos confirmados - mais Febeamgu -

Festival de Besteiras que assola Minas Gerais unicamente.

- Enquanto uma escola municipal está com as telhas caindo e as paredes rachadas, a ponto de ameaçar a saúde e a integridade física dos alunos, professores e funcionários. A Rádio Jovem FM, da cidade, noticia:

"COMEÇARAM ONTEM, PRA VALER, AS OBRAS

NA PRAÇA TEODOMIRO SANTIAGO .(CONFORME PROMETERA O PREFEITO RODRIGO RIÊRA (pmdb))

Foram retirados da Praça Central , Praça Teodomiro Santiago, o Coreto, a estatua (sic) de Teodomiro (sic) Santiago, as flores, os meio-fios, os bancos, as floreiras , ( as 4 antigas que emolduravam os 4 cantos da praça) e revolvidos todos os canteiros.

Nada agora está de pé e portanto já podem começar os trabalhos de revitalização da Praça."

É, enquanto isto, como dizíamos, a Creche Infantil Sebastião G de Oliveira, no bairro São Sebastião, de Itajubá, está literalmente caindo aos pedaços conforme foi noticiado inclusive na tv, pela EPTV, de Varginha, já que não existe imprensa falada ou escrita na cidade.

Na reportagem da EPTV, o secretário de Educação, vereador Robson Vaz, apareceu, dizendo que estava providenciando um galpão para uma transferência provisória da escola. Deviam transferir ele.

Festiamgu estadual

- O ex-governador Antonio (Tia) Anastácia (PSDB) lidera as intenções de voto para senador por Minas Gerais. Lembrando: (Tia)Anastácia é aquele(a) que prometeu publicamente a construção de um aeroporto em Itajubá do qual o que existe até agora é um brejo. Afinal, ele tinha que manter o aeroporto de Cláudio, para o senador Aécio Neves.

-Como agora se sabe, o senador e candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB), costuma utilizar o aeroporto de Cláudio - cidade próxima a Belo Horizonte - mesmo porque ele foi instalado em um terreno da família dele.

-O aeroporto inclusive se chama : Aeroporto Deputado Oswaldo Tolentino (tio-avô) de Aécio, conforme lei aprovada pela Assembléia Legislativa e promulgada pelo então governador Aécio Neves (PSDB), em 2009.

-O irmão do deputado Oswaldo, Múcio Tolentino, é ainda o dono do terreno onde está o aeroporto que custou R$ 14 milhões ao Governo de Minas Gerais, quando Aécio estava a frente do Estado.

-No momento , entretanto, Múcio Tolentino está na Justiça para receber do Estado pelo terreno desapropriado já que não aceita o valor que o Governo de Minas Gerais pretende pagar a ele. Tanto que o terreno, como dito, ainda pertence a Múcio.

-Assim, o aeroporto está sendo controlado pela família de Aécio, que guarda as chaves do portão e autoriza pousos e decolagens, principalmente do candidato a presidente quando visita sua Fazenda da Mata, a 6 quilômetros do local.

Ah, se Stanislaw Ponte Preta e Tancredo estivessem vivos!

=====================================================

Zulcy Borges - jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 31/07/2014
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T4903644
Classificação de conteúdo: seguro