Brasil pra inglês vê

Segundo Nelson Rodrigues, há um momento na vida dos povos, em que o país tem de ser anunciado, promovido e profetizado. Infelizmente a História mostra que nem tudo que foi promovido e anunciado a cerca de nosso país é digno de orgulho.

A nossa imagem no exterior ainda é de um país selvagem, pobre e de mulheres sensuais. Mesmo despontando como um líder da América Latina, o Brasil não conseguiu se livrar dos estereótipos do passado, e o povo brasileiro não estão fazendo muita coisa para mudar essa imagem, quando a corrupção, exploração sexual, tráfico ilegal de nossa flora e fauna, estão se tornando cada vez mais corriqueiros nos noticiários internacionais.

O fato é que muitos estrangeiros têm um total desconhecimento do Brasil. O nosso altruísmo, perseverança, capacidade competitiva precisa ser mais bem trabalhado, temos que erradicar ou pelo menos amenizar o jeitinho brasileiro de ser, onde queremos levar vantagem em tudo e isto só é possível com um investimento maior e necessário na educação de base. Não um investimento só em compra de materiais didáticos e uniformes para nossas crianças, isto é puramente eleitoreiro, política de pão e circo, mas na qualidade dos profissionais da educação, com salários justos, capacitação profissional e ambiente de trabalho adequado.

Nossos governantes precisam sancionar leis que eliminem a impunidade e a burocracia. Nossos impostos precisam ser mais bem distribuídos e a grande massa de brasileiros precisa ter sua carga tributária aliviada. Acredito que com essas medidas, nosso país poderá construir uma imagem positiva de inovação e competitividade e se livrar da visão estereotipada do passado, tão viva ainda na atualidade

Severina Gomes
Enviado por Severina Gomes em 10/06/2014
Código do texto: T4839962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.