OS TRÊS MÉTODOS DE ESCREVER A HISTÓRIA: HEGEL

1. A HISTÓRIA ORIGINAL,

2. A HISTÓRIA REFLEXIVA,

3. A HISTÓRIA FILOSÓFICA.

1- Na Universidade absorvemos conhecimentos que nos possibilitam compreender e analisar informações ricas em detalhes, no qual é indispensável para nosso conhecimento. Diante disso, Hegel, introduz importantes historiadores. O Heródoto com seu discurso memorialista e Tucídides com seu discurso realista, pensamentos diferentes, mas importante para a história original.

Nos relatos de Heródoto, ele procurava entender através de diálogos as causas e acontecimentos em uma determinada época, no entanto, também acredita em fatores sobrenaturais. Tucídides acreditava que os acontecimentos têm lugar a ação individual do homem. Eles descreviam o que era observável no tempo, usando o pensamento representativo sem transcendê-los.

2- Na historia reflexiva ela transcende o presente, abandona a apresentação individual e, conserva os acontecimentos passados como úteis para o presente. Nesse sentido, historia universal resgata o modo de descrever a história de determinado povo. Os Alemães, Ingleses, Franceses, tem características distintas e ao descrever dado acontecimentos, o escritor, historiador vai expressar e refletir sua opinião peculiar, transcendendo determinado acontecimento histórico. Enquanto a Historia pragmática não importa o quão abstratas forem, pertencem realmente ao presente, e as histórias do passado são reanimadas para a vida atual, mostrando sua permanência nos dias de hoje e com pouca mudança diante dos fatos mostrados pela historia. Nesse sentido, a historia crítica aponha-se na historiografia examinando seus fatos, fantasias, verdades e questionando-as.

O último tipo de história reflexiva é o que se apresenta abertamente como fragmentário. Ela é sucinta, mas, ao adotar pontos de vista universais — por exemplo, a história da arte, da lei, da religião. Esses ramos da história se relacionam ao conjunto da história de um povo. Portanto, uma história reflexiva perpassa os acontecimentos e uma apóia-se a outra.

3- O terceiro método da Historia, Historia filosófica é o pensar é uma das coisas que não podemos ajudar ninguém a fazer; nisto somos diferentes dos animais. Esse é o ponto de partida que a filosofia defende uma ideia individual. Já Na história, o pensamento está subordinado aos dados da realidade, que mais tarde servem como guia e base para os historiadores.

OCA
Enviado por OCA em 31/05/2014
Reeditado em 31/05/2014
Código do texto: T4827448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.