Novo jornal de Itajubá adianta reportagem com presidente da Associação Comercial e Industrial do município

MOMENTO ITAJUBENSE - prévia -

Em preparo desde o ano passado, o novo jornal de Itajubá - Momento Itajubense - MI, ainda não foi a público por questões financeiras. Como algumas das reportagens já estão muito atrasadas, aqui adiantamos a entrevista com o presidente da Associação Comercial Empresarial e Industrial de Itajubá - ACIEI - Remy Andrade Filho - que constará na íntegra, no número 0, do informativo.

Zulcy Borges: diretor, editor-geral e jornalista responsável diplomado.

-Presidente da Associação Comercial Empresarial e Industrial de Itajubá critica obstáculos ao aeroporto e diz que ele beneficiará empresas-

“Não tenho dúvida”, afirmou o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI - Remy Andrade Filho, em entrevista ao Momento Itajubense quanto à construção do aeroporto de Itajubá e sua importância para as empresas da cidade. O empresário considerou os impedimentos colocados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - IBAMA - totalmente superáveis, mesmo porque, disse, o projeto do aeroporto no local já existe há mais de dez anos com aprovação do Governo de Minas Gerais além de fazer parte do plano de expansão da Helibrás.

Remy Andrade Filho falou ainda de uma nova ACIEI, com o aumento de 400 para 512 associados na sua gestão. “Descemos a escada”, ressaltou, resumindo a sua política de abrir e divulgar a entidade, o que acontece junto com o desencadeamento de campanhas sociais como a “Drogas não entre nesse Jogo” e a “Caminhada do Outubro Rosa”.

Ainda no campo social, o empresário destacou o apoio da ACIEI ao projeto-de-lei em conjunto com a Prefeitura de Itajubá, de aumento da fiscalização e penalização da vendas de bebidas para menores de idade. Falta apenas a aprovação da Câmara Municipal.

Transporte e FRIC mais acessíveis

O presidente da ACIEI afirmou sobre o aeroporto. “Ele é necessário para atrair indústrias de grande porte e para que os executivos das grandes empresas já presentes no município ganhem acesso mais fácil à cidade para tomar suas decisões”. Remy Andrade Filho acrescentou que o aeroporto de Itajubá não servirá muito para passageiros viajantes; mas sobretudo para atividades empresariais e de transporte de equipamentos. Além de já estar previsto na planta da Helibrás como pista necessária às novas aeronaves com decolagem e pouso horizontal que serão produzidas no município.

=====================================================

Zulcy Borges
Enviado por Saskia Bitencourt em 29/05/2014
Reeditado em 29/05/2014
Código do texto: T4824805
Classificação de conteúdo: seguro