O tempo
''O tempo mostra muita coisa que o homem não consegue encontrar, mostra as verdades que o homem não soube falar, as mentira que se pôs a contar, mostra a arrogância que não se percebeu, os sentimentos que se escondeu, o modo de agir e que fingiu que não viu.
O tempo fala mais do que qualquer olhar, mais do que qualquer palavra que tente consertar. O tempo é a cura de qualquer dor, não é enganação de ator, não é mentira de amador. É a resposta de qualquer pergunta, o remédio de qualquer amargura, o jeito de amolecer qualquer rapadura .
Mas o tempo só é a cura se você acreditar, ele não vai te mostrar nada se você negar, se negar a acreditar. É preciso fé para rezar, força para procurar, cabeça para pensar, razão para acusar, é preciso tempo para curar.
Que sejam dias, semanas, meses, anos, que sejam décadas ou uma vida inteira para a hora chegar, mas é preciso garra para aguentar pois nem o tempo sabe quanto tempo é o certo para o tempo chegar. Mas quando o dia da cura - seja do jeito que for - chegar, então que você não pense no tempo que demorou, mas diga a ele ''Ufah, achei que iria demorar.''