Infelizmente o grande problema do Brasil é...

O grande problema do nosso país brasileiro não é somente os políticos que são corruptos, mas a grande maioria da população que não gosta de ler e nem quer estudar, por isso não tem uma instrução formal. E quem não tem instrução formal, vinda dos bancos escolares não tem estudo, só tem uma simples opinião e nenhuma dissertação formada sobre nada. E infelizmente a grande maioria está bem assim, esperando ser sustentado pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal, pois é mais cômodo. E se o cidadão não quer estudar, logo dependerá mesmo das esmolas que lhes são dadas, pois não conseguirá arrumar um trabalho para conseguir se sustentar, geralmente adora ouvir músicas imorais, que não ensinam nada de proveitoso a ninguém. Essas mesmas pessoas, quase sempre não vão às urnas votarem porque não sabem votar e muito menos discutir política porque como já disse não tem nenhum conteúdo internalizado. Sendo assim, elas justificam ou anulam o seu voto. Desperdiçando o grande direito de votarem em algum candidato, deixando brechas para mais corrupção ainda. E finalmente, todas essas pessoas que não têm iniciativas próprias, não conseguem ter uma vida com o mínimo de dignidade pela falta de esforço e de escolaridade. Por fim colocam o futuro do seu país em cheque. Aonde iremos chegar com essas atitudes? Sinceramente estou bem preocupada para saber até onde isso tudo vai dar. E até quando vamos aguentar vendo todo esse caos instalado em nossa sociedade?

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 18/05/2014
Código do texto: T4810491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.