O Grande Desafio da Mobilidade Urbana
Já percebeu como a mobilidade urbana como anda restrita?Já percebeu como que as pessoas andam cada vez mais atarefadas?
Nossas cidades,nossos automóveis nunca pediram socorro como andam pedindo ultimamente,utilizar meios alternativos como metrô,onibus já não atendem as expectativas de nenhuma cidade grande,afinal a tanto automóvel pra pouca malha viária,fora ainda que nesses últimos anos cresceu a intolerância no trânsito,decorrente do stress diário seja no trabalho,ou mesmo no caótico trânsito brasileiro.
Sabemos que é difícil uma mudança clara e precisa,afinal,são poucas pessoas que deixariam de sair com um carro para pegar de repente uma bicicleta(já que moto,onibus e o próprio metrô não servem mais com o mesmo olhar dos anos 80,90)além é claro do risco de ser atropelado por um carro ou até mesmo ser assaltado.
Apostar fichas de uma possível mudança drástica não dá pra acreditar,nem tampouco com relação à abertura de planos eficazes "para desafogar o trânsito" e assim causar menos stress e assim "melhor qualidade de vida para o resto da população".
Um desejo que talvez seria a solução necessária ,seria a volta dos trens de ferro,devido a mão de obra barata,eficaz e gastaria menos que outros transportes como nas estradas;a grande verdade que o governo não abrirá mão de seus interesses já que gastar dinheiro errado são para todos os que governarem o Brasil.
Problemas sempre ocorrerão,mas, um pouco de
planejamento,responsabilidade social,governamental e uma fiscalização efetiva fazeriam a mobilidade urbana das cidades mais eficaz do que o caótico ambito das pessoas que querem um lugar melhor pra se viver.