Infância de minha mãe

A infância de minha mãe foi vivida na década de 60, foi mais ou menos assim!

A minha mãe só usava vestido, na época mulher não usava calça, nem bermuda, ela usava mais vestido rodado.

Ela trabalhava em casa para ajudar os pais, arrumava a casa, varria, lavava e enxugava a louça, tratava das criações, mas, eram pequenas tarefas, que lhe ajudaram em sua vida.

Os brinquedos de minha mãe eram bonecas de panos e de louça, ela gostava muito brincar de casinha com as bonecas, como também gostava de brincar de roda, pique, esconde-esconde, passar anel, baralho entre outras.

As musicas que ela gostava, eram musicas caipiras e velha guarda, já programa de tevê, ela não assistia, pois, tevê era para quem tinha boas condições financeiras, mas, também não tinha luz elétrica, no sítio onde ela morava, eram velas ou lamparinas.

Na escola onde minha mãe estudava era de madeira e bem simples, ela usava livros e caderno e os professores passavam bastante lição no quadro, os professores eram severos, se não fizesse a lição levava puxão de orelha e se aprontasse ficava de castigo ajoelhado no milho.

Em casa se chegasse com coisa que não lhe pertencia, tinha que devolver, se batesse ou apanhasse na rua ou na escola, em casa apanhava de novo, em conversa de adulto, tinha que ficar quietinho.

Concluindo minha mãe disse que apesar de não ter conforto e a liberdade que se tem hoje, sua infância foi feliz e sente saudades e disse ter aprendido muita lição de viver.

18-09-2006

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 08/05/2007
Reeditado em 18/06/2007
Código do texto: T479642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.