"O Flagrante"
Quando eu morava com minha tia á anos em um condomínio onde todos se conheciam e sabia uns da vida dos outros, ouve uma quebra dessa característica do mesmo.
Uma nova vizinha havia chegado ali, ela era linda porém, na dela, não conversava com ninguém, saia e chegava calada, deixando todos nós vizinhos curiosos sobre ela, e para aumentar a curiosidade durante a noite havia um entra e sai de rapazes maravilhosos e um liga e apaga de luzes. Minha mãe com o costume de cuidar da vida alheia, toda noite sentava na janela e se ponhava a observar o que acontecia e a cada dia que se passava ficava mais intrigada com o fato. Resolvi perguntar a ela o que se passava.
— Eles chegam a partir das 19:00h faz essa baderna toda de luzes apagando-se e acendendo-se, e quando saem sempre comentam que é exaustivo mas compensava muito, ja chegaram á sair arrumando as roupas, é uma pouca vergonha!
Isso aconteceu durante mais ou menos quase 1 mês, foi o tempo que minha mãe se aguentou e logo ligou pra policia.
— Olha, tem um apartamento muito suspeito aqui, esta incomodando a todos na vizinhança, por favor venham intervir a isso, parece mais um bordel!
— Tudo bem senhora, estamos enviando uma viatura para o local, favor me passe o endereço e os seus dados.
Cerca de 20 minutos apos a ligação, mamãe se senta a janela como de costume e me chama para acompanhar. Dois policiais entram na casa, algum tempo depois saem e se direcionam a nossa casa tocando a campainha, nos direcionamos até a porta e a abrimos, um dos policiais se manifesta:
— Boa noite, Celia Julião ?
— Sim, sou eu - respondeu mamãe empolgada.
— Parabéns, a senhora acaba de nos fornecer um flagrante... - diz o policial, logo sendo cortado pela mamãe.
— Então vão levar a prostituta ? vamos, fale! - e o policial retorna.
— Como estava lhe informando, você nos fornece um flagrante, um flagrante de um Estúdio Fotográfico de Modelos, a moça durante o dia estuda moda e pela noite fotografa modelos masculinos. Se a senhora acha isso vergonhoso, deveria contatar um psicologo da próxima vez e por favor deixe a moça trabalhar em paz.
A minha vontade naquele momento era cavar um buraco e enfiar minha cabeça dentro, pela vergonha que mamãe passou!!