Trafico Humano

O trafico humano é um problema mundial, pessoas em busca de uma vida melhor, aceitam altas propostas, e vão para outro país, chegando lá é submetido a trabalho escravo, prostituição e varias outras coisas além do trafico tanto para exploração de mão-de-obra, exploração sexual quanto para remoção de órgãos da mesma.

Quando falamos sobre trafico humano, não imaginamos a imensidão do problema. Em 2012 tivemos exemplos expostos em rede nacional, na novela "Salve Jorge", em um dos casos baseados em fatos reais, a atora Carolina Dieckemann atuava como "Jessica" onde renascia duas histórias de tráficos onde o sonho acabou a partir da morte de : Simone Borges, 23 anos, que deixou o brasil e foi procurar melhores condições de vida na Espanha, morrendo misteriosamente no pais, até hoje seus pais buscam entender o por que de tal fato; e o caso de Kelly Fernanda Martins, 26 anos, deixou para trás a mãe e dois filhos, sem conhecer "Israel" (destino dela), acreditava que ia trabalhar em lanchonetes ou casa de famílias, acabou sendo mantida em carcere privado, obrigada a se drogar e a se prostituir-se em boates, que infelizmente morreu assassinada por integrantes de uma quadrilha que aliciava brasileiras a trabalhar no exterior, sendo que na realidade eram obrigadas a se prostituir.O caso de Kelly só se tornou publico, quando sua mãe procurou o jornal "O GLOBO" no dia 22/10/1998 para denunciar que sua filha fora assassinada. Assim ambas renasceram na novela.

Percebemos então, que nosso próprio sonho pode ser usado contra nós, essa é uma realidade, dura, difícil e cruel em se acreditar, porem relatada em uma novela onde abriu olhos de pessoas que imaginavam seu sonho próximo, sendo que na verdade poderia estar no fim.

Paloma Cristina
Enviado por Paloma Cristina em 05/05/2014
Reeditado em 05/05/2014
Código do texto: T4795228
Classificação de conteúdo: seguro