Tema: Copa Mundial 2014

Evidência de reivindicação

Pela segunda vez desde 1950 o Brasil sediará o evento mais importante da história do futebol. O torneio conhecido como Copa Mundial, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho de 2014 no país. Mas quais benefícios o acontecimento trará aos brasileiros?

Supõe-se que, principalmente, nas 12 cidades-sedes da copa ocorram investimentos, turismos e empregos a favor da população. Apesar de o país anfitrião ter obtido gastos com o torneio esportivo muitos aguardam maiores investimentos em saúde, transporte e na educação escassa.

Contudo, prevê-se que protestantes se manifestarão em prol de seus direitos. Pois se o Estado financia a Copa também tem o dever de custear melhor qualidade de vida aos patriotas.

A guarda do mês seguinte é a expectativa de futura melhoria às cidades afetadas pelo evento, tanto pelas inúmeras construções quanto pelo dinheiro perdido. Pois nenhum cidadão sensato vê um estádio como solução de vida.

No entanto, a revolução beneficente está na ação da sociedade e não no gramado artificial. Pois ganhos e riquezas são aos superiores, mas vidas melhores estão na conduta.

Ingrid Hanley
Enviado por Ingrid Hanley em 02/05/2014
Código do texto: T4791675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.