A Saudade me fez voar…
          

     Aproveitei a semana santa que emendou com o feriado de Tiradentes para visitar meus filhos e neto que estão no ES. Tão grande quanto a saudade era meu medo de voar. Mas, o que não se faz por um filho?!

        Coloquei o medo em um bolso qualquer da bagagem e fui em frente. O primeiro embarque aconteceu na capital alencarina. Estava calma. Comentei com meus companheiros de viagem – minha sobrinha e o noivo dela, que estava ficando inquieta com esta ausência de medo. E se ele surgisse todo de uma vez? Bagagens despachadas, bilhetes apresentados – quase não encontro o meu, fomos em frente.

  Sentada ao lado de desconhecidos tentei ler o semblante de cada um. Não vi medo. Hora de decolar. Disseram-me que era uma das piores. Foi tranquilo. Aproveitei para olhar a paisagem pela janela. Vi tigres. Leões. Jogadores. Um mar bravio. Ondas calmas. Ruínas da Civilização Inca. Um rio cortando o céu durante todo percurso. Ilhas. Nuvens vermelhas. O fantasminha. Gatos. Poodle de óculos. Até nuvens eu vi.

     Entretida com o que via lá fora o medo, lá dentro, não de manifestou e o tempo, literalmente, voou. Preparar para aterrissar – é agora, pensei... este, segundo as informações, seria outro momento ruim. Nada aconteceu.

     Entre uma conexão e outra eu ficava me perguntando onde estava o danado do medo. Não sei se o perdi em algum lugar, mas ele não se manifestou como eu esperava. Confesso que voar não é exatamente o que eu pensei – mas, como não sei dizer o que eu pensava, então fica o dito pelo não dito.

     Voltarei a voar, provavelmente, e quem sabe, sem me preocupar com o que aconteceu com meu medo, eu aproveite um pouco mais a viagem, lá em cima. Eu até adormi.



Foto: Com meus filhos em Ilha de Guriri-São Mateus-ES.
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 01/05/2014
Código do texto: T4790032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.