Abrindo portas através da leitura.
Passaporte para o mundo.
O conhecimento leva o homem a qualquer mundo que desejar; mas para isso é preciso o hábito da leitura, as escolhas, o crescimento pessoal de cada um passa pela leitura.
Citando Clarice Lispector em Felicidade Clandestina, em um dos seus contos relata o prazer da leitura, transformando aquele momento em “pura felicidade” haja vista que quando consegue o livro que tanto deseja ler protela a leitura para saborear o momento daquela conquista.
A leitura traz o conhecimento que muda a realidade, é fonte do bem e do mal, dependendo como é empregada abre portas e fecha portas, te leva a patamares muitas vezes inimagináveis a conquistas de coisas, melhorando a vida sócio econômica cultural etc.
O maior inventor da tecnologia Bill Gates, disse que seus filhos terão computadores, mas antes terão livros ressaltando a importância da leitura para a formação individual de cada pessoa.
È através da leitura que vamos decifrando o mundo e construindo senso critico e resolvendo situações pela vida afora.
Penso que a leitura é inerente a todo ser humano, e cada um vai se graduando de acordo com o meio em que vive e projetando esse conhecimento em diversas realidades, modificando, acrescentando, contribuindo com o desenvolvimento de uma nação.