Justicifando-me
 
     Provavelmente este não é o momento mais indicado, mas estou aproveitando o exercício desta semana para justificar minha ausência nas escrivaninhas de meus amigos aqui no RL; colocar os “pingos nos is”. Confesso que nem eu sei como explicar. As coisas foram acontecendo aos poucos. As postagens/visitas diárias viraram semanais até que quase nada restou.  
 
     A sensação que tenho é que o tempo está passando mais rápido. Nesse período que tenho me mantido afastada tanta coisa aconteceu (está acontecendo)! Entretanto, não estou conseguindo transformá-las em poesia ou prosa. Sinto como se estivesse vazia de palavras.  É como se aquela que gostava de escrever estivesse de férias. Ou morta.
 
     Parece-me que a explicação mais fácil, e/ou óbvia, é a ausência de escrita, o distanciamento das palvras. Mas esta ausência, eu sei, não explica tudo. Não explica, por exemplo, essa espécie de amnésia literária que está apagando aquilo que seriam minhas lembranças mais recentes, meu sentir interno e externo.
 
     E este desfazer de textos que não se compõem, este desaprender diário que se constrói de discursos abortados, textos não gestados, memórias não registradas torna-me mais consciente de minhas limitações, empobrece meus dias e deixa minhas noites mais escuras.
 
     Não, eu não perdi a capacidade de enxergar com os meus olhos. Apesar de alguns “golpes” ainda consigo enxergar por mim. Minhas "pupilas da consciência" continuam intactas e sempre atentas ao meu entorno.
 
     O meu olhar para o mundo continua sendo guiado pelo caráter, sensibilidade, índole, educação, cultura e outros atributos que tento manter de maneira firme e como forma de conduzir meu caminhar por este planeta tão singular e plural.
 
     Mesmo não conseguindo escrever tenho lido bastante, porque sem isso eu não teria como alimentar as minhas emoções, percepções, aprendizado e reflexões próprias. Tenho esperança de voltar a escrever como antes, ou não. Mas, espero, de alguma forma encontrar tempo para as leituras no RL.
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Pingos nos Is
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/pingosnosis.htm
 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 24/03/2014
Reeditado em 24/03/2014
Código do texto: T4741791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.