PRECE DE UM VELHO AMIGO

"Seja feita tua vontade ,
tanto na terra como nos céus"
( Jesus de Nazaré )


Nem consigo mais me lembrar do tempo em que eras estranho a mim.
Nem sei como é se sentir longe de Ti e nem entendo quando Te tratam como algo distante quando estás mais perto do que minhas pernas e mãos, porque estás dentro de mim.

Meu prezado, como És desconhecido nesse planeta, embora todos falem de Ti. Tantas encarnações Tuas, tantos mensageiros Teus e mesmo assim ninguém parece entender a Tua mensagem.

E a tua mensagem é essa: que somos teus como tu És nosso, que não nos poderia nos perder porque somos parte e parcelas Tuas.

O que é o inferno senão essa ignorância de Ti, essa amnésia de que somos brasas da Grande Fornalha que os místicos chamam de Deus?

Meu velho como somos rudes, deseducados, esquecidos de nossa paternidade: quão grandes são nossas dores por isso!

Meu querido, quem dera que nossos primeiros pensamentos pela manhã fossem Teus , que delicia se depois de tanta provas de amor também houvesse em nós o desejo de Te corresponder na Tua paixão excelsa , como seria interessante se entendêssemos que o Teu inferno é Teu amor por nós!

Gosto de me imaginar como teu psicólogo, sentado ali em meu divã confortável ,a Tua majestade, abrindo os Teus problemas para mim.
No teu coração o calor de mil sois _ amarelos, vermelhos, azuis.

Nas tuas lágrimas o sangue de tantos profetas, tantos apóstolos, tantos grandes e amorosos homens imolados no coliseu da devassidão humana !
E me dirias de Teus sonhos de amor sem medida, de flores de Lotus que desabrocham na lama , da misericórdia de um Buda a livrar o homem_ teu maior projeto_ do nascimento , da velhice e da morte. De um Nazareno levantado num madeiro rude para vergonha e redenção de tantas civilizações , e de um Krisna a cantar no campo de batalha as maravilhas de um filosofia que ilumina reis e valoriza gigantes de coração de aço.

Nos Teus conflitos um amor após outro , uma paixão após outra, e tudo tendo como objetivo a mim, a nos todos.
E eu na hora do diagnostico a cair de joelhos , como Arjuna diante das faces terríveis de um Deus augusto , como um Pedro envergonhado de meu esquecimento do inefável Jesus.

Não meu querido, eu não sou apenas um pecador , sou Teu objeto de amor imotivado e sem causa.

Fizeste-me para se apaixonar por mim , para me seduzir com flores aos milhões , com céus pontilhados de estrelas , com sabores que maravilham meu paladar. Com musicas imortais e surpreendentes Tu atrai meus ouvidos... Enfim como posso resistir a Ti , Enamorado de minha alma , se me pegas pelos olhos , olfato, tato e visão ,e se como uma dama prendada me pegas também pelo estômago?

E Fizeste mais : quando tentando me seduzir com tudo isso e eu me fazia coquete , frio distante , então mandaste Francisco de Assis me falar do Irmão Sol e Irmã Lua. Eu nem queria ver, mas o Louco de Deus dançava sua dança de menino perdido em Tu , por Tu ! E tambores indianos de Mestres magníficos como Caitanya Mahaprabhu me acordaram para o baile imenso de tuas dádivas e quando me vi estava eu também apaixonado por Tu!

E que belo aquele dia em que Te correspondi a ternura sem medidas, Tu que choravas em travesseiros de labaredas, em camas de vulcões a minha falta , a ausência desse filho pródigo , que se perdeu por brinquedos , que se vendeu por ilusões!

E que dia alegre esse Teu , no momento em que eu resolvi voltar para Tu ,Pai extremado e incansável , que olhava todos os dias as curvas do destino, para ver se esse filho rebelde lembrava de Tua face amada.

E Teu corpo de fogo e gelo tremeu ao contato com o meu frágil corpo no abraço tremendo do encontro dos que muito se amam!

Eu chorei e Tu choraste, ó meu determinado Sedutor, ó Enamorado do meu espírito, ó Pai resoluto e sublime! Foi naquele abraço que entendi que eu e o Pai somos um , que só éramos estranhos porque te fiz estranho , que eu só era outro porque me fiz outro!

Sim, amor é uma fusão de seres: e num abraço de oceano com rio ,rio é oceano e oceano é rio! O grande e o pequeno são um só!

Por isso venho aqui nessa alvorada refazer os meus votos de fidelidade a quem primeiro me amou , a quem jamais desistiu de mim quando eu mesmo teria me desprezado.

Guarda-me para mim, meu grande amor, que sou teu, que eu Te guardarei para mim ,porque também és meu!


Autor: Baba Hanumam
Canalizado por: Nicodemus Silva.
Madrugada fria de 12/07/2013 —
A Lira dos Imortais e Swami Baba Hanuman
Enviado por A Lira dos Imortais em 27/02/2014
Código do texto: T4709058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.