Kalúnia 54 - Um jornal de boatos confirmados - Anastasia em Minas igual Alkmin em São Paulo usa PM para promover partido

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, fiel escudeiro do senador candidato a presidente do PSDB, Aécio Neves,colocou centenas de policiais militares que trabalhavam nas divisões administrativas da corporação nas ruas de Belo Horizonte, desde o início da semana, como alardeado nos meios de comunicação locais. Resultado: toques de recolher de traficantes em bairros periféricos, alarmes falsos de arrastões e detenção ilegal de um vereador que comprava cocaína em um aglomerado (como são chamadas as fabelas de Belô).

Por que o governador resolveu anunciar a operação previamente, alertando assim os marginais? Provavelmente para ajudar o PSDB,já que o governador sairá candidato a senador como anunciou o partido na mesma semana junto com a candidatura de Pimenta da Veiga ao Governo do Estado.

Pimenta, aliás, está envolvido no mensalão mineiro, o que já fez o deputado federal, Eduardo Azeredo, renunciar para que o caso deixasse de ser notícia o que já conseguiu. A Folha de São Paulo, por mau exemplo, tão pródiga de editoriais e artigos sobre o mensalão do PT nada comentou sobre a renúncia, a não ser o jornalista Jânio de Freitas e um parco editorial dois dias depois. Ao passo que a cobertura da campanha de Aécio continua firme.

ITAJUBÁ

- O prefeito Rodrigo Riêra (PMDB) prometeu revogar decreto aprovado pela Câmara Municipal de aumento de 3 para 5% do imposto sobre serviços - ISS - de empresas com grande faturamento da cidade e publicar o ato em jornal que o apóia, depois de ser criticado pelo comércio local numa rádio local.Isto é legal?

--------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------

Zulcy Borges
Enviado por Saskia Bitencourt em 22/02/2014
Reeditado em 23/02/2014
Código do texto: T4701514
Classificação de conteúdo: seguro