UM NOVO MUNDO

As vozes anunciam, vibram, estremecem, e esperam um novo mundo. Um mundo onde humanos possuem o desafio de mergulhar na curiosidade de suas mentes, e explorar seus pensamentos, a fim de imaginar um universo centrado na humanidade e no idealismo, certo de que as bravuras mais intensas, sobretudo ocultadas em cada um, possam ser invocadas transformando o espaço em que vivemos e socializamos nos dias de hoje.

Os desejos e as esperanças (até mesmo arrogantes) estabelecem constantes significados, valores, e princípios. E o simples ansiar por uma nação mais unida, seja suficientemente forte e altruísta para derrotar o medo existente dentro de nós, ou a força da capacidade de dominar nossas dores mais inquietantes, talvez seja extinguir o mal, libertando a solidariedade prisioneira em cada um, e despertando os sonhos mais profundos de nossas mentes.

No vasto pedacinho deste mundo, em cada horizonte dele, e na extensão do seu núcleo, se todos nós queremos buscar esse “novo mundo” primeiramente temos que rever nossas atitudes e deixar a grotesca hipocrisia (principalmente estampada nos rostos dos mais fracos), e a aspereza da raiva de lado, visionando transmitir sempre a sensação de bondade e afeto de forma invicta na diversidade de cada ser.

Diante dessas e de outras percepções, podemos construir um planeta cada vez melhor se cada um descobrir a tamanha sabedoria existente em seus âmagos, e o modo como agir, pensar e, até mesmo amar. E por que não deixar de lado o modo irracional no qual estamos acostumados a conjurar de maneira tão inconsequente e desonesta? Por que simplesmente não apagar as diferenças e rever as razões pelas quais nossas atitudes constroem um reflexo de nossa desunião e a falta de familiaridade, honestidade, e ingratidão? Por que simplesmente não transformar esse mundo para um novo mundo? Agir e utilizar das criatividades da humanidade para construir novas pontes, e ampliar modernos caminhos para um futuro com mais companheirismo e dignidade.

Seja como for, o homem ainda é passivo da arrogância marcado pela sensatez da ira e da inveja. Onde os caminhos da vingança se fazem presentes, o amor é limitado, e o ódio é permanente. Nunca foi tão complexado entender a mente dos seres que há neste universo. Um mundo que jamais será novo se deixarmos a fraqueza e a frustração existente em nos corações continuarem vivos. Afinal, é preciso transformar esses pontos em energias que nos permitem avistar um horizonte de companheirismo e saber. E a melhor maneira para simplesmente tornar esses atributos realidade, é nada mais e nada menos que a união e a igualdade.

W West
Enviado por W West em 21/01/2014
Código do texto: T4658780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.