Tecnologia: diversificação em sala de aula.

Em maio de 2008, entrou em vigor a lei que proibiria a utilização de aparelhos eletrônicos em sala de aula, tais como, celulares, aparelhos MP3 e videogames. O motivo de tal proibição foi à utilização destes durante o período de aulas, que resultou em notas vermelhas e baixo índice de aprendizagem, gerando uma grande polêmica por parte de pais, alunos e professores.

Mas, a utilidades que envolvem o manuseio de meios tecnológicos em sala de aula não devem ser compreendido de maneira geral como algo negativo, estas se forem direcionadas corretamente, diversificam e quebram a monotonia rotineira do ambiente escolar.

Entre as maiores dificuldades que os professores enfrentam é a dispersão de seus alunos, já que estes muitas vezes não se interessam pelo conteúdo exposto em sala de aula. Em alguns países, pedagogos utilizam-se de reformulações de jogos que estão entre os preferidos dos adolescentes, para atrair e prender a atenção, assim ensinando de maneira dinâmica e divertida.

As novidades são atraentes aos olhos daqueles que nasceram ou foram criados em pleno século vinte e um; o professor, por sua vez, deve aproveitar tais vantagens, incentivar a procura por novidades e diversificar as aulas, que antes se resumiam em cópia e leitura de textos, sempre lembrando que o uso deve ser direcionado, ou seja, nada de meios eletrônicos durante provas e atividades avaliativas.

Beatriz e 3°A
Enviado por J B Pereira em 07/12/2013
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