Evoluímos, porém, mantendo os hábitos antigos.

Sociedade e poder palavras distintas com significados diferentes, mas que podem ser usadas em um mesmo contexto. Desde os tempos primórdios nos seres humanos sempre buscamos e queremos poder e mais poder, mesmo que inconsciente sobre esse fato.

Os interesses podem ser diferentes dos povos antigos, porem o princípio continua o mesmo. Antes o poder era visto como forma de sobrevivência, os anos passaram e foi usado como estratégia para conquistas territoriais. Agora é usado apenas como uma maneira banal de mostrar sua superioridade ou até como segurança para se proteger de algo que tenha medo. Mas afinal até quando esse poderio pode ser prejudicial?

Atualmente nos deparamos com vários tipos de autoridade: religioso, político, social, econômico e até mesmo o familiar. Estamos mais do que acostumado a seguir as regras sem questionarmos, apenas cumprimos aquilo que foi imposto por aqueles que contêm a soberania, talvez porque tenhamos medo de enfrentá-los, entretanto somos seres humanos, então de alguma forma vamos reduzir esse orgulho ferido em algo ou alguém.

E este o problema de tanta supremacia, as pessoas sente inferiores as outras e tentam minimizar sua angústia atacando as outras e ferindo os sentimentos dos outros. Se a humanidade lutasse pelos seus ideais e por aquilo que acha certo, seriamos menos comandados e mais solidários aos outros.

_____________________

Mídia e Sala de Aula

Na relação entre a mídia e a sala de aula, há dois lados: o positivo e o negativo.

O lado positivo é que a mídia como celulares, internet, informações por qualquer aparelho eletrônico dão ao jovem estudante mais conhecimento e entretenimento entre as coisas que envolvem o seu estudo e aos acontecimentos ao redor do mundo. A mídia proporciona às pessoas se relacionarem com informações o mais rápido possível.

O jovem pode usar essa ferramenta para sua aprendizagem também. Antigamente, trabalhos só eram realizados por pesquisas em livros e revistas e o material, geralmente, não era focado no assunto completamente, hoje, com a internet, o jovem faz um trabalho com muitas fontes para pesquisas e com ampla informação.

A tecnologia faz parte da mídia, pois a tecnologia está sempre em desenvolvimento, e o objetivo é que a informação chegue mais rápida à pessoa, e essas informações são fornecidas pela mídia.

Uma pessoa do século XXI que não utiliza a mídia sofrerá uma terrível alienação, pois hoje o mundo está movido por mídia.

O lado negativo da mídia é que as pessoas esquecem a vida social e vive só a vida da tecnologia. Muitos jovens que não conseguem ficar longe de um aparelho eletrônico que passa mal. A mídia condiciona ou gera dependência, os jovens costumam usar a mídia em muitos momentos errados, como por exemplo, dentro da sala de aula.

Tiram também a beleza do jovem, pois se percebe que todo mundo no mundo de hoje tem um celular com internet e tudo mais, e acabam se prendendo muito a esses aparelhos e deixam de viver um momento especial que não volta por um apego ou necessidade de registro do momento pelo uso do celular ou outro meio.

Karla - Etec Prof. Jose Dagnoni (2013)
Enviado por J B Pereira em 24/11/2013
Reeditado em 24/11/2013
Código do texto: T4584867
Classificação de conteúdo: seguro