Título: A TECNOLOGIA NAS ESCOLAS, de Maiara..., ETEC (2013)

No mundo moderno em que vivemos hoje, é praticamente impossível ver uma pessoa desconectada. A tecnologia está presente em pequenos aparelhos que vão se inovando todos os anos. São celulares, tablets, pequenos aparelhos de fácil manuseio e também melhores para o transporte.

São tantas as informações e as necessidades de estar conectado (em relação a vida profissional de muitas pessoas) que os jovens, em grande maioria, já nasce convivendo com a tecnologia a sua volta, tornando tudo mais fácil e rápido. A criança, na maioria das vezes, acaba adquirindo um celular antes mesmo do período que se julgue necessário.

Nas escolas, já existe uma lei que proíbe o uso deste dentro de seu recinto. No momento em que isso gera um transtorno, é quando há desavenças em que o professor pede para que se guarde o aparelho e o aluno nega ou finge realizar tal ato. Todos saem prejudicados, tanto o professor que precisa dar sua aula querendo que esta seja com tranquilidade e o aluno que precisa adquirir seus conhecimentos para uma vida com mais moral, ética e cidadania.

Hoje em dia, os jovens, quando se propõem a estudar, usam a internet para conseguirem textos e se comunicar com os amigos, portanto a internet nas escolas hoje pode ser muito bem utilizada pelos professores pedindo para que eles façam pesquisas relacionadas ao conteúdo em sala que posso agregar mais ainda a aula do professor.

E, com isso, todos saem ganhando; então, todos têm que pensar em um meio correto, simples e prático para se utilizar a internet.

Maiara Vieira nº:26 2ºB

maiara
Enviado por J B Pereira em 19/11/2013
Código do texto: T4577255
Classificação de conteúdo: seguro