A Chuvarada

Durante o dia 11/11/2013 houveram chuvas que acabaram abalando muitas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo, Esteio. É importante lembrar dos fatores éticos os quais são responsáveis pela ajuda das pessoas desabrigadas na chuva.

A raiz do problema é resultante da chuvarada que acabou abalando as cidades do estado Gaúcho; quando um equivoco é causado em um dos municípios do país a ajuda dos Bombeiros, a Defesa Cívil e os Servidores de Prefeitura decidem ajudar os cidadãos com esse tipo de problema. Mas enquanto as ruas que alagam? Que tipo de providencia o Governo tomou nos cuidados do entupimento de bueiros onde escorre a água? Nenhuma.

A consequência é que, se o bueiro entope, a água não tem para onde escorrer ocasionando um alagamento na cidade inteira. Os investimentos com os cuidados dos esgotos é escasso, assim o governo busca a melhor solução para esse tipo de situação que é ''salvar as pessoas''. Mas isso não é o ápice da questão, temos que cuidar o local por onde a nossa maior fonte de vida passa, assim ninguém terá problemas para sair de suas casas.

Entretanto, os investimentos de faixas com bueiros que escorrem água são fundamentais, pois assim, não se criarão ondas de mares que se propagaram pela rua. Apenas de duas formas isso deve ser feito, uma é através da população por protestos, outra é com trabalhos sociais que cuidem e se preocupam com esse tipo de assunto, uma cidade limpa onde o lixo não se espalhe é fundamental para a resolução desse problema. Então, digo-lhes que o cuidado com o que diz respeito a nosso lixo é essencial para que isto não ocorra.

Sr Furtado
Enviado por Sr Furtado em 12/11/2013
Reeditado em 12/11/2013
Código do texto: T4567082
Classificação de conteúdo: seguro