Piada também tem limite

Na época em que vivemos, as piadas são comuns em todos os lugares, cujo humor é originado do exagero de certa característica de um individuo ou grupo. Porém, certas piadas por mais que aparentem ser uma simples ‘’ piada’’ para expor alguém ao ridículo, de uma forma humorada, se torna motivo de constrangimento por parte do indivíduo. Atualmente piadas sobre gordos, mulheres e outras culturas são as mais utilizadas pelo humorista a fim de trazer um ar de divertimento ao público, mas nem sempre o que é para ser uma piada, realmente tem graça.

Acredito que a piada pode ser considerada uma piada a partir do momento que faz o público rir sem desrespeitar o ser humano, ou fazer graça com o mesmo de alguma forma que vá prejudicá-lo. Contudo, se o humorista faz uma piada e o público ri, mesmo que a piada exponha demais o individuo ao ridículo, é porque concordaram com ele. Mas, se o humorista fez a piada e o público não riu, é porque a piada chegou ao nível de difamar a personalidade de alguém ao extremo.

Cada um sabe o que pode ser motivo de piada sem maldade e o que não pode. Mas, é preciso saber diferenciar isso para não sair por aí usando qualquer pessoa como foco disso, ou simplesmente para debochar desse alguém, e se esse suposto erro de difamação acontece é porque o individuo que fez isso, quer mesmo caçoar do outro por simples diversão ou até mesmo bulliyng ( que fique claro que não estou dizendo que as piadas são feitas como forma de bulliyng). Mas se isso acontecer, o ser humano que foi exposto ao ridículo pode entrar na justiça, porque por mais que a piada seja feita por ‘’lazer’’, ofendeu esse alguém. As piadas são feitas para divertir e tirar sorrisos das pessoas, mas se for feita de maneira errada pode até mesmo causar problemas psicológicos. Piada é piada, mas respeito também é bom.

Liizi
Enviado por Liizi em 31/10/2013
Código do texto: T4550825
Classificação de conteúdo: seguro