Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil

Ao despontar os vários problemas do Brasil, o alcoolismo e o trânsito sempre foram duas vertentes, que juntas, coincidiram em mortes e problemas sociais. Contudo, o maior desafio é manter ambos os fatores com o intuito de responsabilidade, podendo assim, resultar em variadas medidas da preservação da vida nas estradas brasileiras.

Com a criação da lei seca, surgiram debates e contramedidas sobre tal legislação. Alguns indivíduos acreditam que a norma seja, apenas, um disfarce para o trânsito; outros defendem, afirmando que a nova medida possa trazer paz e segurança para a população geral das ruas e avenidas. Entretanto, a conduta do governo federal brasileiro não fez muitos efeitos benéficos. Algumas fraudes e corrupções dentro das práticas de implantação foram diagnosticadas, principalmente, por parte de algumas forças de segurança civil, cujo objetivo é fiscalizar os sujeitos infratores e empregar punições à medida da lei. Desse modo, é nítida e percebível que o método criado, possui carência de investimentos e uma maior abrangência de irresponsabilidades por parte das autoridades.

Todavia, de modo geral, a lei tem propiciado reações benéficas para a população. Uma vez que, houve a redução de números de mortos nas estradas e a melhor aceitação ao uso dos bafômetros, ou seja, o principio da mesma assegura que a sociedade reconhece a medida como favorável para o bem social.

Por fim, para que seja possível evoluir tais medidas, é necessário fortalecer pontos de fiscalizações; agravar as punições aos violadores, desde que obedeça as medidas da lei; reconhecer as fraudes e corrigir tais erros; criar novos conceitos sócio-educativos; regular horários do consumo de bebidas alcoólicas e, especialmente, despertar a consciência e responsabilidade das pessoas, pois, desse modo, toda a sociedade junto aos governos, obterão uma nova conquista para o povo brasileiro.

NOTA: 860.0

Ítalo Barbosa
Enviado por Ítalo Barbosa em 31/10/2013
Reeditado em 10/01/2014
Código do texto: T4550734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.