Simulado 2: Redação para o Enem (TEMA 2)

Tema: Como fazer que todos entrem na era da informação e se beneficiem da tecnologia no Brasil?

O processo de inclusão digital tem como propósito incluir os jovens na era da informação através da tecnologia, mas as pessoas que não têm conhecimento sobre o assunto não podem ser incluídas tecnologicamente. Mas o que pode ser feito para que sejam incluídos na ''era da informação''?

Além disso, existem dois fatores que podem dificultar o acesso a internet: o desinteresse tecnológico e a incapacidade do uso da rede; é muito importante que saibamos usar o computador e , principalmente, ter acesso a web, pois o uso destes pode nos proporcionar o conhecimento dessa tecnologia, pois essas ferramentas são fundamentais na informática.

O individuo incapaz de usar a internet ou que não tem interesse em usar o microcomputador, este não terá acesso a uma qualidade melhor de ensino e terá menos possibilidade de usufruir da informação. Entretanto, a pessoa que faz uso da internet deve saber processar o tipo de informação recebida, pois mal uso tecnológico resulta, muitas vezes, na regressão do individuo que, no final não consegue obter intelectualmente conhecimento sobre determinado assunto.

Então, existem duas medidas responsáveis pela solução desse problema.Uma delas é a melhoria da nossa rotina diária para que as pessoas tenham tempo de acessar a internet e a outra é incluir através da cidadania o uso dessa ferramenta na escola, para que os alunos tenham um maior aprendizado de como usa-lá no seu dia-a-dia, e assim disponibilizar o uso delas para todos.

Sr Furtado
Enviado por Sr Furtado em 17/10/2013
Reeditado em 17/10/2013
Código do texto: T4529624
Classificação de conteúdo: seguro