Simulado 1: Redação para o Enem (TEMA 1)

Tema: A busca por respeito às minorias sociais.

Titulo: Minoras Sociais: Controle sobre as classes baixas

Em nossa sociedade, as minorias sociais estão frequentemente em busca de direitos, que são sempre negligenciados pela elite. O governo é responsável por deter todo o poder do país, e muitas vezes, o resultado é a revolta do povo.

A questão do respeito às classes baixas é um assunto que tem relação com o termo ''desigualdade social'' aplicado às pessoas com um poder inferior aos poderosos. Esse fator é definido através de um indivíduos cujos os direitos de não incluírem os negros socialmente, os indígenas e os homossexuais são responsáveis pelo detrimento desses.

A consequência sofrida pelos indígenas é a sua extinção e, os negros e homossexuais sofrem o exacerbado preconceito. Através de manifestações sociais, eles buscam a chance de serem vistos pelas outras pessoas e pela elite a qual se preocupa muito com os investimentos de um evento internacional ao invés de pensar no verdadeiro problema que ocorre em nosso cotidiano como a falta de direitos.

Diante disso, foram criadas as ONGs (Organizações Não-Governamentais), utilizadas para visar na produção de projetos de inclusão social com intuito de ajudar as pessoas que sofrem o problema que foi repercutido durante toda a dissertação. É necessário um setor e investimentos econômicos doados por todas as pessoas que estão de acordo com a resolução desse aborrecimento os quais todos sofrem e, garantindo melhores condições as minorias sociais.

Sr Furtado
Enviado por Sr Furtado em 04/10/2013
Reeditado em 05/10/2013
Código do texto: T4511657
Classificação de conteúdo: seguro