Educação religiosa

Educação religiosa (Maico)

A educação religiosa deve se começar no berço. Já quando a criança começar a entender, se deve falar sobre o “Papai do Céu”, sobre suas maravilhas, dar exemplo como ir para a missa, culto, fazer orações, leituras diárias da bíblia e agir sempre ao exemplo de Jesus Cristo. Pois as melhores construções que existem no mundo foram feitas numa base muito firme.

E é a partir da infância que se constroem homens e mulheres de valor, que serão pessoas que lutarão por um mundo melhor, um mundo de paz e amor.

Os pais devem ensinar a educação religiosa aos seus filhos, como rezar, leitura da bíblia, amor a Deus, ajudar ao próximo, ensinar a lei de Deus, que é verdadeira e não é corrupta como a dos homens. Pois a casa é a semente de uma futura árvore, (que seja um pinheiro, uma castanheira, seja uma árvore grande).

E na creche, escola, colégio, entre outras, essa educação religiosa deve continuar, os educadores devem rezar antes de se começar as aulas e ao terminar, vez ou outra falar algo com relação à religião, (mas deve se estar muito preparado ao que disser, pois existem muitas crenças, mas Deus é para todo mundo igual).

Muitos irão dizer, cada qual com seu trabalho, se sou professor de português, devo ensinar português, religião que ensine os padres, catequistas, educadores religiosos, freiras...

Paremos e pensamos nisso, o mundo pode ser melhor, então mãos a obras “povo de Deus”, sejam construtores de corações bons, ou seja, reformando corações de pedra.

“Educar é ensinar a não pecar”.

“Jesus é modelo, Ele é nosso ídolo”.

20-06-2006

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 15/04/2007
Reeditado em 05/09/2007
Código do texto: T450452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.