EU TAMBÉM SOU UM GIGOLÔ DAS PALAVRAS

Eu sou um gigolô das palavras. Procuro explorá-las ao máximo. Exploro-as quando busco significados não comuns, exploro-as quando deixo à gramática e faço as construções à minha maneira, exploro-as quando vejo que a gramática para mim não tem regras e sim apenas gramática.

Exploro-as para as minhas poesias e meus textos ficarem diferentes dos outros.

Diferentes sim; em palavras que não precisam de regras para

ser escritas.

Exploro-as porque quero entender melhor e inspirar nos meus textos palavras bonitas e comunicativas.

Exploro-as porque um dia eu serei compositor, e nas minhas músicas as palavras em seu sentido não terão regras.

e sim melodia com palavras exploradas.

Exploro-as porque eu quero conhecer melhor as palavras que não conheço.

Exploro-as para tentar fazer melhor que o meu professor pedir em sua matéria.

Exploro-as para não me preocupar mais tarde o que eu não sei.

E agora eu me preocupo em estudar porque é no estudo de português que a gramática está.

Mas não me preocupo muito com a gramática. Porque eu sei que dela, eu vou explorar apenas o que eu quero: As palavras sem regras.

(Linhares-ES - 04/03/1991 - ESCOLA POLI II/Matéria de Português-

Profº: Neemias Félix – Aluno: Rubens Monteiro de Lima)

RUBENS MONTEIRO DE LIMA
Enviado por RUBENS MONTEIRO DE LIMA em 25/09/2013
Código do texto: T4497911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.