SAPATÃO

SAPATÃO...

(Texto registrado)

Heribaldo de Assis *

...franchona, gobe, lésbica, lesbian-chic – são apenas pejorativos que dispenso: quero ser tratada como um ser humano com os mesmos direitos e deveres de qualquer outro ser humano.Creio que o importante é o meu caráter, a minha honestidade, a minha sensibilidade, a minha conduta social, o meu amor ao próximo... Mas as pessoas se chocam quando troco gestos de carinho com minha companheira em público: se eu batesse em outra mulher ao invés de acariciá-la não se chocariam – ficariam até esfuziantes, gritando, incitando a violência.Com a violência, a fome, a corrupção e o desrespeito ao próximo as pessoas não se chocam mais - e foi a banalização e a omissão em relação a aspectos vitais que fizeram com que a humanidade chegasse a esse caos no qual vivemos.Alguns alegam que o fato de eu namorar minha companheira em público pode prejudicar a mentalidade de uma criança que presencie a cena – mas o que prejudica uma criança é presenciar o pai e a mãe brigarem, o que instabiliza a mente de uma criança é assistir filmes e desenhos violentos, obscenos ou ser submetida a tais atos. Mas os meus gestos de amor com minha companheira não são obscenos: não fazemos sexo explícito em público como muitos casais constituídos por heteros fazem.E é com essa companheira (que amo e que me ama, que me respeita e que respeito) que pretendo viver em paz os últimos dias de minha vida – sim, eu amo uma mulher: mas eu não sou sapatona... calço apenas 34 !

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com