“Made in” Brasil: De onde vêm os melhores médicos?
-Os verdadeiros problemas da saúde pública brasileira
A decadência da saúde por falta de médicos; precária estrutura para trabalhar em hospitais e o projeto de trazer médicos estrangeiros para o país. Todo o antagonismo por parte dos profissionais da área é resultado de um mau investimento do dinheiro público. Em contrapartida a valorizar a nação, as medidas que foram idealizadas pelo Estado, visam o não reconhecimento da verdadeira problemática da saúde pública.
Os hospitais que são mantidos graças ao dinheiro arrecadado dos impostos, estão no apogeu do esquecimento. A ausência de concursos públicos é motivo primordial de não haver tantos médicos trabalhando, e os que já exercem sua função ainda trabalham mais do que deveriam, pois a demanda de atendimentos às pessoas é muito superior à quantidade de profissionais, gerando assim um mau atendimento por parte dos mesmos.
Os equipamentos em pequenas quantidades e às vezes até escassos é um dos problemas mais marcantes no quesito saúde pública. Com a pequena parcela deles é comum acontecer de uns poderem usufruir e outros não, deixando todos à sorte de viver ou morrer, em alguns casos até herdar sequelas quando necessitar com urgência.
Com a ideia de suprir o “déficit” de profissionais, o governo coloca como projeto, buscar médicos de outros países para trabalharem nos setores pertencentes aos profissionais da nação, porém se outras pessoas ocuparem os lugares dos brasileiros resultará agravando mais um problema, o desemprego. Com isso, alguns dos recém-formados podem ficar sem ter como exercerem seu ofício por suas vagas serem dadas aos estrangeiros.
Portanto, o país deve melhorar os setores de saúde visando trazer benefícios para todos da nação, pois há pessoas no Brasil aptas a trabalhar. Devem-se abrir mais concursos públicos para os que estiverem prontos para começar no emprego e também aumentar o investimento na estrutura de todos os hospitais. Levando, assim, para os brasileiros, um bom atendimento público para que possam usufruir com verdadeiras qualidades.