A esperança Down

Desde algumas descobertas científicas, as mutações têm sido os mais intrigantes surgimentos do organismo humano para a medicina. Determinadas síndromes, como: Síndrome de Down, Síndrome de Edwars, Síndrome de Patau, etc., vem inspirando novas idéias para o tratamento e/ou fenecimento para as mesmas.

A Síndrome da Down é a mais comum entre todos os sinais mutantes. Conhecida como Trissomia do 21, foi primeiramente descoberta pelo médico John Longdon Down. Mais tarde, foram descobertos outros aspectos genéticos. Em pleno século XXI, ao contrário do que muitos pensam, Down não é uma doença, mas um erro genético caracterizado pela trissomia do par cromossômico vinte e um. E foi com essa motivação que os estudos médicos avançaram e desenvolveram uma técnica a qual “desligam” o cromossomo causador da síndrome. Entretanto, mesmo com o progresso da ciência, nada se pode fazer em relação à cura desse “mal”. Os próprios cientistas à qual descobriram tal fator benéfico, afirmam que seriam necessários outros estudos, já que apenas, esses experimentos foram realizados em células em laboratórios. Contudo, os aspectos medicinais ganharam grandes impulsos e desenvolvimentos técnicos sem muita utilização prática. Graças ao desempenho cientifico, variadas anomalias, enfermidades, distúrbios e outras exterioridades estão sendo melhoradas e racionalizadas.

Por fim, com base nesses aspectos, o mundo sofre uma grande revolução que retarda o “morrer” da vida. Supondo-se que ‘everyone’ é uma caixinha de surpresas e que a natureza é mãe da razão, deixa que o próprio natural conceda aquilo que for do bem e, como todo o ser, possa evoluir.

Ítalo Barbosa
Enviado por Ítalo Barbosa em 04/08/2013
Código do texto: T4419128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.