MEU ESTADO?
 

Há algum tempo atrás, creio que no governo do presidente Luis Inácio, a expressão: “O Brasil é um estado laico!” era repetida sistematicamente.

Pelo que sei, sendo o estado laico, não poderia hipoteticamente puxar a brasa para a sardinha de ninguém...

Nada parece ter sentido se observarmos o significado de algumas palavras e expressões brasileiras e confrontarmos com a realidade.
...
A reforma ortográfica foi realizada sem opinião dos professores ou mestres e ao que parece, alguns verbetes mudaram de significados, sem inclusão no dicionário...

Sim, é o que parece!
Peço sua ajuda, para entender algumas questões que tem me tirado do sério e maldizer cada tostão gasto em minha educação...

Responda se lhe aprouver e não desrespeita o artigo 331, nem a conduta RECANTISTA, ok?


Qual o significado de:
 
DEMOCRACIA
LAICO
TODAS AS PESSOAS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.
...
Consultando mestre GOOGLE, verifiquei que:
 
“A DEMOCRACIA baseia-se nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias. Todas as democracias, embora respeitem a vontade da maioria, protegem escrupulosamente os direitos fundamentais dos indivíduos e das minorias.”
 

 
“Quando se fala de ESTADO LAICO não significa negar a cultura religiosa de seu povo. O Brasil tem uma cultura impregnada de religiosidade. Basta vermos o nome de nossas cidades e Estados como São Paulo, Santa Catarina, São João da Boa Vista e tantos outros. Será que teríamos que demolir o Cristo Redentor, símbolo cristão?”, diz Aleksandro. - See more at: http://destrave.cancaonova.com/o-laicismo-e-a-perseguicao-a-religiosidade-do-brasil/#sthash.4z5VIl8c.dpuf


 










 




 
“Vinte e cinco anos depois da nossa Constituição ter sido promulgada, vemos, portanto, um grande desafio ainda pela frente: CUMPRIR O QUE NELA ESTÁ ESCRITO.
 E este desafio é de todos nós – cidadãos e Estado –, pois cada um fazendo a sua parte cumprirá a Constituição, e um dia quem sabe poderemos dizer que, de fato, no Brasil, “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”.


                        ♥♥♥♥

http://www.pt-sp.org.br/noticia/p/?id=29150


 
♥♥♥♥
 
Então queridos, o que acham?
Eu concluí que
minha memória, mesmo com os exercícios e medicamentos, receitados pelo geriatra preventivamente devido a lapsos cada vez maiores, está cada vez pior...

E minha visão também!

 
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 29/07/2013
Reeditado em 21/12/2015
Código do texto: T4409852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.